sábado, 26 de julho de 2008

Mais uma comerciante vítima de falso seqüestro em São Francisco de Itabapoana

O comerciante atende a uma chamada com numero restringido e começa o golpe do falso seqüestro.

- Alô!
- Pai... Acabei de ser seqüestrado por engano.
- Como assim meu filho?
- É isso mesmo, fui seqüestrado por engano, me socorre. Eles vão me matar.

A comunicação é interrompida e, uma outra pessoa assume o comando do golpe, com uma voz ameaçadora.

- Olha, estamos com seu filho. Ele foi pego por engano. Para não “perder a viagem” você tem que fazer três recargas on-line de telefone celular, caso contrário ele morre”.

- Eu quero falar com meu filho. Chame ele aí.
- Você está querendo de mais. Onde você está?
- Estou na rua.
- Preste atenção: vá a um comércio que faça recarga "on-line" e coleque R$300 reais agora. Não desligue o telefone. Se não fizer o que estou mandando, seu filho morre.

Diante de tanta pressão, e, convencido de que o filho fora realmente seqüestrado, o comerciante procura uma loja e faz três recargas “on-line” de R$300,00 transformando-se em mais uma vítima de extorsão, do conhecido golpe do falso seqüestro.

Meus amigos, este fato aconteceu, hoje, 26-07, na praia de Santa Clara na parte da tarde. Foi relatado ao Blog do Paulo Noel pelo próprio comerciante que pediu para não ser identificado.

Golpes deste tipo têm sido comum em São Francisco de Itabapoana. Segundo a Polícia Civil, são golpes aplicados, geralmente, de dentro de penitenciárias. São ligações oriundas de celular com o numero restringido. Se não há identificação da ligação, o recomendável, segundo a polícia, é não atender a chamada. Outro detalhe, a polícia orienta para desligar no mesmo momento da ameaça e ligar para a pessoa, filho ou filha e pedir ajuda de um amigo ou parente. Tentar localizar o mais rápido possível a pessoa supostamente seqüestrada.

Nenhum comentário: