quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Beto acaba de ter registro de candidatura deferido pelo TRE


Além de Beto Azevedo, Marcilene Nunes também está apta. Fauazi Cherene, aguarda decisão do TRE. (Clique na imagem para ampliar)



O candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana, pela coligação “Mudar de Verdade”, Carlos Alberto Silva de Azevedo, o Beto da Saúde, acaba ter o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). De acordo com o site do TRE, dos três candidatos inscritos no Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, apenas Fauazi Cherene da Coligação “O Povo no Poder” ainda não aparece como apto para concorrer. Fauaze aguarda decisão do recurso impetrado por sua assessoria jurídica. A candidata Marcilene Nunes Daflon da Coligação “A Esperança de Um Novo Tempo” já havia obtido o deferimento da candidatura. (Imagem - Fonte: TRE)

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo indica que os três candidatos a prefeitura de SFI estarão aptos a concorrer às eleições municipais na próximas horas. A necessidade de sentença transitado em julgado é critério básico para que uma candidatura seja impugnada. O STF vai se manifestar em breve sobre essa questão e aparentemente o candidato "ficha suja" será liberado para concorrer no próximo pleito. É necessário que lei complementar possa regular o tema, tornando mais rígidas as regras para registro de candidaturas. De qualquer forma, essa turbulência eleitoral parece um sinal claro de que as instituições nacionais estão em processo de mudança. A sociedade exige que quem se candidata deve ter conduta limpa, seja quem for, embora nosso ordenamento jurídico ainda não foi capaz de atender aos anseios da maioria da população brasileira. Enfim. Quem comprou caixas de sabão para se limpar acabou gastando dinheiro à toa. Viva à ficha suja! Viva a improbidade! Viva a compra de votos! Viva à impunidade!Viva O Brasil!