terça-feira, 23 de setembro de 2008

Empresa Municipal de Trânsito de SFI promove palestras na Semana Nacional de Trânsito

A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) está percorrendo escolas públicas e particulares de SFI, promovendo palestras baseando-se no tema da campanha: “A criança no trânsito”. O objetivo da Emtransfi é a comemoração à Semana Nacional de Trânsito que vai até o dia 25. Durante as palestras, que são ministradas pelo presidente da Emtransfi, José Amilton Barreto da Silva, é exibido um vídeo destacando 21 módulos ligados ao tema e distribuídos panfletos e cartilhas aos alunos contendo regras e dicas a respeito do trânsito.

— O trânsito mata por ano, no Brasil, cerca de 35 mil pessoas. E o tema dessa campanha é oportuno porque educando a criança estamos evitando acidentes de trânsito no futuro. Procuramos enfatizar pontos fundamentais — explica José Amilton.

Segundo o presidente, mesmo sendo encerrada, a campanha terá prosseguimento no município até o final do ano.

“Essa iniciativa visa a reduzir o número de acidentes em São Francisco. As diretoras das escolas interessadas em levar essas informações aos seus alunos podem entrar em contato com a Emtransfi, pelo telefone 2789-1893”, finalizou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a iniciativa do Mui Digno Cel José Amilton pela iniciativa nas medidas preventivas percorrendo Estabelecimentos de Ensino com a Campanha do Trânsito,mas deixar a crítica com relação a ausência da EMTRANSFI no dia-a dia de nossa cidade,uma vez que os nossos semáforos se encontram apagados nos pontos mais críticos do centro há mais de um ano colocando risco às pessoas 24 h por dia e nenhuma providência foi tomada pra regularizar a situação,seria interessante Cel que também fosse incluído nessa comemoração sanar os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia em nossa cidade,bem como coibir os motoqueiros que circulam na contramão na Av Afonso Celso e passando em frente ao Prédio da Empresa do Trânsito e expondop o pedestre ao perigo constante,bem como colocar a Guarda Municipal à frente principalmente das Escolas pra Proteger o pedestre e tbm nos pontos onde os semáforos vergonhosamente não funcionam,colocar taxóes(redutores de velocidade nessa Av Afonso celso do Portal ao entroncamento da Joaquim da Mota Sobrinho,onde os veículos transitam em alta velocidade(mão e contra-mão)e adentram a Joaquim da Mota Sobrinho,bem como as manobras na esquina do Posto cujos veículos fazem o contorno para seguir sentido contrario,dificultando a travessia em frente à Ótica precisão.

Unknown disse...

Seria interessante também promover palestras com os seguintes temas:
1. "Os animais no trânsito", abordando os perigos de bois, cavalos e outros quadrúpedes que transitam diariamente nas estradas do município;
2. "Os folgados no trânsito", falando a respeito dos motoristas que páram o tráfego para conversar qualquer inutilidade com um motorista em outro carro ao lado;
3. "O pirralho no trânsito", falando sobre os adolescentes que dirigem sem habilitação em pleno centro da cidade;
e ainda...
4. "O semáforo no trânsito", para alertar às autoridades acerca da importância de se ter semáforos funcionando, principalmente considerando que os mesmos foram pagos com dinheiro público e devem funcionar adequadamente.