segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

G-5 agora é G-4: desfeito acordo de vereadores para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de SFI

O G-5 (grupo de cinco vereadores de SFI) que estava reunido em uma praia da Região dos Lagos não chegou a um acordo para indicação da Mesa Diretora do Legislativo Municipal. A informação chegou hoje à tarde ao Blog do Paulo Noel dando conta que o G-5 agora é G-4. Um dos integrantes não faz mais parte do grupo. Faziam parte do G-5 os vereadores Tininho, Fabinho do Estaleiro, Jarédio Azevedo, Adriana Coelho e Jamiltom Marcelino. Todos retornaram a São Francisco de Itabapoana, mas os entendimentos continuam nos bastidores da política sanfranciscana. Foi como dissemos, em um comentário postado aqui no Blog: eleição de presidente de Câmara de Vereadores é uma das mais difíceis.

4 comentários:

Unknown disse...

É vergonhosa a situação da política em nosso município, onde desde o período eleitoral a compra de votos foi escandalosa. Agora talvez o G-5 se desfez porque a "verba" tenha sido pequena para manter o grupo unido. Acho que deveria ter outra forma para escolha da mesa diretora, não sei qual mas os entendidos em política deveriam propor algo melhor do que essa maneira existente hoje, já que acontece muito jogo sujo na hora da escolha, e falam que é política, porém a melhor palavra seria "politicagem".

Fernando Barreto da Silva

Anônimo disse...

Caro Fernando. Se alguém vende o voto, obviamente tem quem compre. Ou seja, não devemos julgar apenas os políticos. Os eleitores, neste caso, igualmente não dão um péssimo exemplo aceitando receber dinheiro para votar. Com essa atitude acaba desequilibrando o resultado das eleições. Vence quem dá mais dinheiro. Só que até hoje ninguém provou nada. Pelo menos para este radialista nunca recebi oferta de dinheiro para votar. Aliás, nem aceitaria. Meu voto é consciente, e, como formador de opinião, apesar de não ser tarefa fácil, vou continuar na luta pela ética e bons costumes. Afinal, quem vende o voto não tem direito nenhum de reivindicar nada para sua comunidade. Com disse, não posso provar nada. Mas sempre ouvi dizer que tem político que se elege comprando votos, não só em nosso município. Essa é uma pratica que, infelizmente, acontece em todo o Brasil. Paulo Noel.

Anônimo disse...

ola!meu amigo paulo noel!as vezes tenho vergonha de falar sobre politica qnd se trata na cidade que mais amo na minha vida(sao francisco)é uma vergonha msm atitudade de alguns dos nossos politicos de sao francisco,pessoas que nao estao nem ai para nosso povo.é com muito tristesa msm que deixo essa msg,esta na hora do nosso povo que é muito trabalhador começa a cuida com mais carinho do seu voto.por favor...nao deixa mais esses otarios compra a sua moral,nao aguento mais ver amigos indo embora de sao francisco pq ai nao tem oportunidades de trabalho,acorda meu povo.PACHOLA

Unknown disse...

travesso_junior@hotmail.com