sexta-feira, 17 de julho de 2009

Conferência Municipal de Educação discute novas diretrizes para políticas educacionais


Fotos: Alessandra Lemos.

Nesta sexta-feira (17), a secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana promoveu a Conferência Municipal de Educação. O evento reuniu estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e a sociedade em geral, que discutiram e apresentaram novas propostas. As sugestões foram incluídas num documento que será entregue na Conferência Intermunicipal, que será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, em Campos.
Os participantes da conferência municipal foram divididos em seis grupos e debateram os desafios e as diretrizes que serão referência para a definição de políticas educacionais. A secretária de Educação, Dayse Tavares, ficou bastante entusiasmada com os relatórios que recebeu. “Apesar dos temas que os grupos debateram terem sido amplos, acho que foi uma boa oportunidade de pensarmos na nossa realidade”, afirmou Dayse.
O vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, representou o prefeito no encontro. Para ele a conferência municipal é muito importante, pois permite que as cidades colaborem com o futuro da educação no país. “Com essa discussão de hoje, tivemos a oportunidade de fazer parte do futuro da educação não só de nossas crianças, mas do Brasil”, declarou Frederico.
Durante a conferência, houve a seleção de 20 representantes do município que participarão da conferência intermunicipal. Desse grupo, apenas dois, serão escolhidos para representar o município no encontro estadual. A Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada em 2010, em Brasília.

Nenhum comentário: