sábado, 15 de agosto de 2009

Cedae vai investir R$14,2 milhões em SJB

Além da perfuração de cinco novos poços para captação serão construídos seis reservatórios que abastecerão uma rede com extensão total de aproximadamente 80 mil metros.
Foto: Secom.
.
No próximo dia 25 técnicos da Prefeitura de São João da Barra e da Cedae – Companhia Estadual de Água e Esgoto iniciarão o detalhamento técnico para a concessão do abastecimento de água no Município. A reunião faz parte do cronograma que o poder público municipal e a companhia estabeleceram para os investimentos visando melhorar a infraestrutura local em razão da demanda originada pela construção do Complexo Logístico do Açu.
Ontem o presidente da Cedae, Wagner Victer, apresentou à prefeita Carla Machado os projetos que já estão em fase de captação de recursos junto à Caixa Econômica Federal. Juntos esses projetos totalizam R$ 14,2 milhões em investimentos, com quase cinco mil novas ligações beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas. Serão perfurados pelo menos cinco novos poços: dois em Cazumbá, um em Pipeiras, um no Açu e mais um em Grussaí.
Wagner Victer garantiu à prefeita Carla Machado que as negociações com a Caixa Econômica Federal estão bem adiantadas. Confiante na liberação dos recursos, Victer antecipou que a previsão inicial para implantação dos novos sistemas era de quatro anos, mas acredita que com o aporte de recursos o tempo poderá ser encurtado em até dois anos.
Os novos sistemas de abastecimento de água potável de São João da Barra têm números gigantescos. Além da perfuração de cinco novos poços para captação serão construídos seis reservatórios que abastecerão uma rede com extensão total de aproximadamente 80 mil metros.
Para a prefeita Carla Machado os investimentos são fundamentais sob o ponto de vista do desenvolvimento econômico e social de São João da Barra. Ela destacou que o município vem se preparando para o boom de crescimento, mas ressaltou a importância de reduzir ao máximo os impactos negativos que também são decorrentes de grandes investimentos como o que vem ocorrendo no Município.( Matéria: Bruno Costa - Secom - SJB)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sera que o Bairro N.S.Aparecida(Tele Santana), do outro lado da Lagoa, sera beneficiado nesse "pacote"??
La ja existe um poco perfurado. So falta esquecerem dele.