segunda-feira, 16 de novembro de 2009

São Francisco antecipa comemoração pelo dia da consciência negra

A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana antecipou a comemoração pelo dia da Consciência Negra para esta terça-feira (17), às 13h, nos altos da antiga Padaria Real. O evento intitulado “Revivendo uma história...” tem como público alvo as crianças, adolescentes e jovens que participam dos projetos sociais Peti, Curumim e Pró-Jovem. O objetivo do evento é conscientizar sobre a importância da cultura afro na formação da história do Brasil.
Na ocasião haverá exibição do vídeo “Vista a minha pele”; além de oficinas, apresentação do grupo Arte Lata, Dj de Hip-Hop e capoeira. O evento ainda contará com a palestra da presidente do Instituto do Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense, professora Lucimara Muniz.
De acordo com a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, o Dia da Consciência Negra é uma questão social que se tornou lei. “Neste momento reafirmamos a reflexão sobre os valores construídos ao longo dos anos”, finalizou Francimara.
A coordenadora dos projetos sociais, Marcely Ferreira Barreto Santos, espera que o encontro sirva para ampliar a conscientização da igualdade social e ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. (Da assessoria de imprensa da prefeitura de SFI)

Nenhum comentário: