sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Começa hoje Festival de Música nas praias de SFI


Começa nesta sexta-feira (08), a 1ª eliminatória do Festival de Música promovido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de São Francisco. Será na praia de Gargaú, às 20h no Espaço Cultural Itinerante.

Para quem deseja participar, as inscrições ainda estão abertas e são gratuitas. Os candidatos devem dirigir-se ao Espaço Cultural de Santa Clara e ainda no Espaço Cultural Itinerante e fazer suas inscrições.

Haverá premiações até o terceiro lugar em dinheiro e certificados de participação para os finalistas. O evento tem como propósito fazer o intercâmbio e troca de experiências entre músicos e intérpretes que valorizam a produção musical e cultural do Brasil.

Os candidatos terão direito a apenas uma inscrição e têm que ser amadores com qualquer idade sendo que, menor, só poderá participar com apresentação de um termo de autorização assinado pelo seu responsável. As músicas não podem ser inéditas e sim de cantores renomados na mídia seguindo estilos como MPB, pagode, forró, Blues entre outras.

A secretaria de Educação estará disponibilizando nos espaços culturais Itinerante instrumentos para quem não o possuem e desejam ensaiar seu repertório. Será preciso que os interessados agendem com a coordenação no momento da inscrição. A seleção de classificação se fará em quatro eliminatórias nas praias da região e a cada uma, se classificarão apenas dois candidatos para a final. Será avaliado pela comissão julgadora a interpretação, a afinação, dicção, postura e a harmonia entre os concorrentes. Os melhores irão para a final no Espaço Cultural em Santa Clara e receberão certificados de participação no Festival de Música e prêmios em dinheiro: o primeiro colocado receberá dois mil reais, o segundo mil e o terceiro quinhentos reais.

De acordo com a secretária de Educação, Yara Cínthia Nogueira, o evento não só trará uma integração entre os moradores do município e turistas, como valorizará a música e as pessoas “O evento pretende unir as pessoas e estar descobrindo novos talentos oportunizando-as e incentivando a todos na participação dos projetos culturais da região”.


Segue a relação dos dias das eliminatórias e seus respectivos lugares:


GARGAÚ: 06 07,08/01/2010 (Eliminatória dia 08)

BARRA: 13 14,15/01/2010 (Eliminatória dia 14)

SOSSEGO: 20 21,22/01/2010 (Eliminatória dia 21)

GUAXINDIBA: 27, 28,29/01/2010 (Eliminatória dia 28)

SANTA CLARA FINAL DIA 11/02 /2010

Um comentário:

Unknown disse...

Paulo noel posta as fotos do festival de música de gargaú!! quero ver as fotos ass Shaiana Siqueira ( candidata do festival)