quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Secretaria de Educação inaugura Espaço Cultural itinerante em Barra

A secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco, através do Departamento de Cultura, inaugura nesta noite de quarta-feira (13), em Barra do Itabapoana, o Espaço Cultural SMEC Itinerante. O espaço conta com duas tendas 20x10. No local estão programados a realização de oficinas de artesanato e recreação durante o dia e à noite diversas apresentações, entre elas as eliminatórias do festival de música. O Espaço Itinerante estará aberto às 15h, oferecendo aos veranistas e moradores oficinas, recreação e gincana. Para a abertura oficial, a partir das 20h, já está confirmada a presença de autoridades municipais e apresentações de capoeira, maculelê e ao final o grupo Som Di Bar. Durante os dias em que ficará na localidade, o Espaço Itinerante oferecerá outras atrações. Na quinta (14) acontece a segunda eliminatória do Festival de Música, a partir das 20h. Para sexta (15), é a vez do “Palhaço Alegria” e sua equipe trazendo alegrias e brincadeiras para a população.
Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Maenilse Gonçalves, os resultados tem sido positivos. “Em Gargaú nós tivemos um bom resultado com muitas participações da população local. Também temos a mesma expectativa para a comunidade de Barra, porque é uma comunidade com pessoas muito receptiva”, explicou Maenilse. O Espaço Itinerante continuará, durante outras semanas, percorrendo as praias do litoral sanfranciscano e Sossego será a próxima localidade contemplada. “Estamos conseguindo com o Espaço Itinerante oferecer as pessoas o acesso a cultura e oportuniza-las com apresentações de seus trabalhos, além levar diversão e alegria”, disse a secretária de Educação, Yara Cínthia Nogueira.
“Luau da SMEC” em Santa Clara
Nesta sexta-feira (15), ao término da programação do Espaço Cultural SMEC, às 23h, acontece em Santa Clara, o “Luau da SMEC” promovido pela Secretaria de Educação e Cultura. “Nosso objetivo é integrar as pessoas que estão nas praias, principalmente os jovens. Queremos oferecer diversidade cultural e entretenimento”, disse a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira. A estrutura física será aberto na beira-mar, na direção do Hotel Albinos, com dimensão em formato de meia-lua e um tablado de aproximadamente 15 metros quadrados, onde o cantor Luciano Batinelli fará a sua apresentação com canções no estilo MPB durante toda a madrugada. Para a diretora do Departamento de Cultura, Maenilse Gonçalves, a padronização é para dar destaque. “Tudo será caracterizado para este tipo de evento. Queremos na verdade, dar um realce e proporcionar um envolvimento das pessoas.” (Ascom - SFI) Foto : Alessandra Lemos.

Nenhum comentário: