quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma vasta programação marca a Festa de São Sebastião em Barra

Igreja de São Sebastião em Barra do Itabapoana e a imagem do glorioso Santo ao lado da Igreja. (Fotos do Blog)

Em São Francisco de Itabapoana foi programada uma semana e meia de atrações para comemorar o dia de São Sebastião, padroeiro da localidade de Barra do Itabapoana. Durante os festejos haverá programação social e religiosa. Secretarias de Turismo, Educação e Promoção Social também participarão da festa com atrativos. A programação religiosa deste ano vai comemorar não só o dia do padroeiro da localidade, como os 50 anos de fundação da igreja. Nesta segunda-feira (11) começou a novena e a celebração da Santa Missa, que terão continuidade até dia 19, sempre a partir das 20h. Na próxima quarta-feira (20), dia do padroeiro, haverá Missa Solene, a partir das 10h, com a participação especial do grupo Arautos do Evangelho. À tarde, a partir das 18h, vai acontecer a tradicional Missa Campal e em seguida a procissão. A secretaria de Educação (SMEC) montou no local o “Espaço Cultural SMEC Itinerante”. No Espaço são realizadas oficinas de artesanato e recreação durante o dia e a noite acontece apresentações do Palhaço Alegria, shows de MPB e Capoeira. Na sexta-feira (15), último dia da tenda na localidade, haverá a segunda eliminatória do Festival de Música, a partir das 20h. No domingo (17), a secretaria de Promoção Social vai realizar o “Domingo Alegre” com distribuição de brindes para as crianças e apresentação o grupo Arte Lata e o humorista, Lindroso do Recife. A secretaria de Turismo programou show para a semana toda. A festa ainda vai contar com torneio de buraco, corrida de bicicleta e premiação dos barcos mais enfeitados. As crianças poderão se divertir na praça, com as brincadeiras de: Briga de Travesseiro, Pau de Sebo e Cabo de Guerra. o dia do padroeiro (20), às 5h, a Banda 2001, de São João de Barra, fará a Alvorada, percorrendo as ruas e acordando a população. A noite, às 21h, haverá um grande leilão de prendas, entre elas, uma bicicleta, um carneiro e um bezerro. Fechando as festividades, tradicional queima de fogos, às 22h, e em seguida show com a banda Revelação.
.
Confira as atrações da festa:
Dias 11 a 19 – 20h – novena e Santa Missa
Dias 13,14 e 15 - Espaço Cultural SMEC Itinerante
Dia 16 – 10h - Chegada do Trio Elétrico
11h – Torneio de Buraco
14h – Levantamento do mastro
22h – show Gil Paixão
Dia 17 – 10h - Domingo Alegre para Crianças.
- 22h - Dibobeira
Dia 18 – 10h – Trem da Alegria e corrida de bicicleta, de Lagoa Doce a Barra do Itabapoana.
- 22h Banda Auge
Dia 19 – 10h - Brincadeiras na Praça (Pau de Sebo, Briga de Travesseiro, Cabo de Guerra, etc).
- 22 h – Show de Tudublu
Dia 20 (Dia do Padroeiro) – 5h Alvorada com a Banda 2001, de São João da Barra
10h missa solene com a participação do grupo Arautos do Evangelho
18h – Missa Campal e Procissão.
21h – Leilão de Prendas
22h – Queima de Fogos
23h – Banda Revelação

5 comentários:

Anônimo disse...

o show de revelaçao teria quer ser no final de semana, dia de semana muita gente nao pode ir por que trabalha fora...

Anônimo disse...

É Verdade. Meio de semana fica meio fora de mão! =/
Mas..a programação está ótima!
Eu particularmente adorei!

Anônimo disse...

Boa noite Paulo noel,quando puder atualize as fotos da igreja catolica ela esta bem diferente.magno

Anônimo disse...

O SHOW FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO !!!!!!!!!!!!!!!!AMEI TUDO .....INCLUSIVE O FATO (INÉDITO) NÃO TEVE BRIGAS ! A GUARDA MUNICIPAL COMPARECEU ,FOI FECHADA A RUA ( IDÉIA QUE JA TINHAM QUE TER DITO ANTES OU EM TODOS EVENTOS ) NÃO TINHA MOTOS PASSANDO NO MEIO DA GALERA E OS CARROS .A POLICIA MILITAR TBM ESTEVE PRESENTE .FOI MARAVILHOSO ADOREI
CLAUDIA MIRANDA

Anônimo disse...

a secretaria de turismo (jairo batista )acertou em cheio o revelação é tudo !!!animado levanta a galera é atual ecletico quase todo mundo curti ,adorei foi demais !!!!!!!não teve brigas foi demais são sebastião ajudou !!!

marcia teixeira