segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tentativa de estupro em Santa Clara: duas jovens de BH passam momentos de terror após show no palco oficial

Seis rapazes atacam duas jovens por volta das 4 horas da madrugada no calçadão. A PM conseguiu prender um dos elementos (foto).

A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, prendeu na madrugada desta segunda-feira(25-01), nas areias da praia de Santa Clara, Jorge Luiz Ferreira Barreto Filho, 22 anos, que reside na Rua Nova Campos, em Guarus, acusado de participar de uma tentativa de estupro com mais cinco rapazes que conseguiram fugir. Segundo relato das duas jovens que são primas e residem em Belo Horizonte, sendo uma menor de idade, elas passaram por momento de terror nas mãos dos elementos. Uma delas contou que chegou esta semana a São Francisco de Itabapoana com a família para ficar até o carnaval na praia de Santa Clara. “Estávamos retornando por volta das 4 horas da madrugada do show na praia de Santa Clara e, como nossa casa fica perto do calçadão próximo ao Espaço Batelos fomos caminhando”, disse. A prima menor foi quem deu o alerta. “Olha estamos sendo seguida por seis rapazes”. Elas contaram na 147ª DP de SFI que resolveram parar, pois mais na frente o trecho estava sem iluminação. “Já bem perto de onde paramos começaram a nos abordar com propostas de sexo dizendo que se não fosse por bem iriam nos levar para a praia. Um deles segurou meu braço e começou a me puxar e depois me deu uma 'gravata' me jogando no chão. Eu disse que estava ficando sem ar e pedi para minha prima gritar. Mas não adiantou. Eles começaram a nos bater com socos e pontapés. Percebendo que algumas pessoas estavam chegando, eles fugiram, mas antes levaram nossos pertences, inclusive carteira com documentos e algum dinheiro”, disse. Corremos, e por sorte nos deparamos com o posto de policiamento da Guarda Municipal. Neste momento um grupo de pessoas amigas, depois de informado da covardia que eles fizeram, saíram a procura dos elementos. A Guarda Civil Municipal, através do GCM supervisor Wasconcelos e GCM David, acionou a Polícia Militar e ainda conseguiu prender Jorge Luiz, que após prestar depoimento na 147ª DP, onde a ocorrência foi registrada, foi encaminhado para a Casa de Custódia Dalton Castro. Jorge Luís foi autuado em flagrante delito de roubo e tentativa de estupro. Somadas as penas máximas dos crimes - caso ele seja condenado -, pode pegar até 22 anos de prisão.

8 comentários:

Anônimo disse...

eita!
Isso acaba afastando os turistas! Que influenciam na economia da cidade. Certamente começarão a preferir as praias de locais mais seguros. É bom começar a aumentar o contigente e as rondas da polícia! Alem de manter a iluminação nos pontos mais críticos da cidade! Se começar a dar brecha os marginais ficarão cada vez mais ousados!
Temos que garantir a segurança de nossas meninas!!

Sérgio

Anônimo disse...

é por isso que volto a pedirm mais segurança policia capacitada pra fazer blitz abordagem .....os marginais estão vindo pro nosso municipio direto aki no rio o bicho ta pegando com essas ações pacificadoras nos morros eles estão deixando a capital e se instalando nos lugares pequenos rio ads ostras esta horrivel .claudia birenbaum

Unknown disse...

MAIS AS MENINAS TEM QUE SABER Q MENINA DIREITA TEM Q IR EMBORA ANTES DAS O3 DA MADRUGADA SABEM Q ELAS MORAM LONGE UM POUCO TEM Q SE PREVENIR SE ELAS SABIAM Q TAVAM SENDO SEGUIDA PQ ELAS PARARAM TINHAM Q CONTINUAR NÃO É MESMO PAULO NOEL VÊ SE EU NAO TENHO RAZÃO...BJOS AGUARDO RESPOSTAS..

Anônimo disse...

Fica mais um alerta
para os pais, pois
menor de 18 anos não
pode estar na rua sem
um responsável após
as 22horas.
E outro alerta para as
mulheres que curtem
esse tipo de "música"
que incentiva o sexo
desrespeitoso, vulgarizando
algo tão lindo como
o encontro de alguém
especial. Elas ficam
exibindo-se com danças
obscenas que imitam
o ato sexual, "atiçando"
os tarados que depois
vão atrás da primeira com
quem cismam.

SÓ PARA LEMBRAR: QUALQUER
UM NUMA SITUAÇÃO DE PERIGO
COMO ESSA, DEVE CORRER OU
ENTRAR EM ALGUM LUGAR SEGURO
E NÃO, PARAR E ESPERAR A
ABORDAGEM, NEM EU QUE SOU
HOMEM FARIA UMA TEMERIDADE
DESSAS. E MINHA FILHA MENOR,
ÀS 2 HORAS DA MANHÃ, JÁ ESTÁ
NO TERCEIRO SONO SOB OS
CUIDADOS DOS PAIS...

MÁRCIO DE ALMEIDA LEMOS

Julio Gomes de Guaxindiba. disse...

É muito fácil o julgamento do tipo elas deveriam correr, quando na quadra seguinte não havia iluminação, era um breu só. Por outro lado, penso que adolescentes devem sair em companhia de colegas ou combinar com os pais a hora do retorno. É mais seguro. Temos que estar em alerta constante, pois nunca se sabe quando surge um tarado pela frente. Soube que alguns moradores partiram para o lincamento deste indivíduo, após ser preso. Só não foi consumado por ação enérgica da PM. Agora resta saber para onde foram os outras comparsas desta quadrilha de tarados e assaltantes. Julio Gomes de Guaxindiba

Ana paula disse...

tomara que ele mofe na cadeia porque isso não se faz!!!e q os presos fassam o mesmo com ele!!parabéns policias por conseguirem colocar mais um marginal atras das grades

Anônimo disse...

hoje em dia o melhor realmente é sair em grupo !!!quanto estar na rua as 2 da manhã é aceitavél ja que os shows começão a meia noite não tem mas as festas como antigamente que as 23hs estavão acabando !!!agora pelo amor a DEus a iluminação nas localidades estão horriveis ,e tbm não temos segurança ,alguem ja viu guarda municipal a noite nas ruas de são francisco ? na joaquim da mota sobrinho onde sou logista eles encerrão as 18 hs quandfo deixo a loja ate as 21 passo sufoco como ja passei !!!sinceramente não tenho coragem nem de fazer saque no caixa eletronico do bradesco
aki é assim .se eu estiver errada me mostrem .....abraços e tomem cuidado carnaval ta ai e se não tiver blitz ,abordagem nas estradas tomar cuidado principalmente com as entradas do municipio vamos ter mais problemas .
marcia teixeira

Anônimo disse...

a estrada que vem do espirito santo esta sem policiamento isso facilita a entrada de bandido e a estrada que vem de campos deveria ter um efetivo maior de policiais fazendo blitz quem entra no municipio assim como vans e onibus que vem de campos ,macaé rio .pra evitar quue bandido venham se instalar aki .olha que conheço muitos lugares e fico chocada com o fato de uma divisa de estado com é a estrada que vem de kennedy não ter policiamento até guarda costeira deveriamos ter ja que é facil entrar drogas pelos barcos .deixo meu apelo as autoridades .

monica duarte