quarta-feira, 10 de março de 2010

SONEGAÇÃO FISCAL - Caminhão apreendido com carga de R$ 1 milhão

Rone Pereira
Motorista alegou que carga seria entregue no município de São Francisco de Itabapoana.
Agentes da Barreira Fiscal apreenderam, na tarde desta terça-feira (09/03), um caminhão baú lotado de medicamentos. O carregamento está avaliado em quase R$1 milhão, mas o motorista George Leonardo da Silva Machado, 26 anos, não apresentou nota fiscal dos produtos.
O veículo foi interceptado na Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), na localidade de Guandu, em Campos, onde agentes da barreira fiscal realizam operações desde o início do ano, contra crimes fiscais.
O motorista George alegou aos policiais que a carga seria entregue na cidade de São Francisco de Itabapoana, a pedido da Prefeitura daquela cidade, mas a nota fiscal não foi apresentada. George apresentou apenas um pedido que coincidia com a mercadoria transportada.
Entrada para São Francisco já havia passado.
De acordo com a Polícia, a entrada para São Francisco já tinha passado e, por isso, George alegou ter errado o caminho, mas que retornaria. Já para a Imprensa, George disse não saber para onde ia. “Eu estava sendo guiado por um motorista que passou pela barreira e foi embora. Não sei onde descarregaria o caminhão”, afirmou.Além de apresentar o pedido da Prefeitura de São Francisco, George apresentou também uma nota fiscal vencida no mês de dezembro da Prefeitura de Campos.
Caminhão pertence a Primus Farma
O caminhão pertence a Primus Farma produtos hospitalares, de Belford Roxo, na Baixada. O carregamento saiu de Benfica, no Rio de Janeiro.Entre a carga havia fraldas, sondas, cateteres e remédios. O crime fiscal será registrado para investigação na 146ª Delegacia Legal, em Guarus.O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, informou através da Secretaria de Comunicação, que essa carga de medicamentos não tem nenhuma relação com a prefeitura da cidade. (Fonte: Site Ururau - http://www.ururau.com.br/ )

Um comentário:

Juscelino disse...

Agora a nota fiscal(de firma legalmente estabelecida)é eletrônica.A mercadoria transita com uma espécie de rascunho(DANFE)onde consta o link da NF no site da Receita,para consulta e/ou confirmação da mesma.