quinta-feira, 11 de março de 2010

Velhos problemas



Outro dia desses foi dito na Rádio São Francisco, pelo presidente da Associação de Moradores de Santa Clara, Jorge Lúcio “Ponto de Prosa”, que, cansados de enfrentarem os problemas com energia elétrica, água e telefonia, os frequentadores de São Francisco de Itabapoana criaram a seguinte pérola: “São Francisco de Itabapoana, terra que me seduz; de dia falta água e à noite falta luz”.

Mantendo a escrita, nesta quinta-feira (11-03) os moradores de SFI vivem mais um dia de falta d’água. Segundo informações apuradas no escritório da Cedae em São Francisco, interrupções de energia elétrica ocorridas ontem no bairro Muritiba, na Praia de Gargaú (local da estação de captação da Cedae) no período entre 17h55 e 19h55, além de 22h45 e 8h da manhã de hoje (11) deixaram milhares de pessoas em Gargaú, Santa Clara, Sonhos, Guaxindiba e São Francisco sem água. De acordo com a funcionária da Cedae, Valdilene Maior, nesse momento, devido à grande demanda, a pressão d’àgua está abaixo do necessário para encher os reservatórios das residências. “Acredito que até às 13h o sistema será recuperado”, disse.

Você já percebeu o descaso das concessionárias de serviços públicos em São Francisco de Itabapoana? Aos primeiros sinais de chuva e vento começam as quedas de energia elétrica. Sem falar nas operadoras de telefonia móvel que deixam os celulares fora do ar. O abastecimento de água no verão foi precário. Precisamos de respeito, investimento e mais cobrança por parte das autoridades municipais. O pior é constatar que, em pleno século XXI, esses são os mesmos velhos problemas de 20 anos atrás em São Francisco.

3 comentários:

Lícia Marins disse...

Olá Paulo Noel !

Além desses itens básicos (água,luz e telefonia) que estão sempre nos dando problemas, tem-se que acrescentar também o OI Velox que nos deixa na mão com frequencia, sem avisos ou notificações, e ainda querem que a gente engula a desculpa que o problema é do nosso computador.Seria então de todos os computadores de Santa Clara, pq a conexão não cai só pra mim! Nesse momento,por exemplo, tento te escrever através da internet discada porque o meu Velox não funciona desde ontem às 17 horas.Pra nós que moramos longe da cidade grande, a internet nos é muito importante para serviços de banco,compras e comunicação com os familiares, já que só eu e meu marido moramos aqui.
Um abraço,
Lícia Marins

Luis Mendes disse...

Hehehe.Gostei da poesia tem tudo a ver!!!

Caléb Porto disse...

E se o problema das faltas d'água é a queda de energia, porque não a CEDAE providenciar geradores de energia, para esses casos de emergencia?
É muito fácil colocar a culpa na Ampla, e livrar a própria cara da responsabilidade das faltas de água não é?

O fato é que por nosso município ser de baixa renda, não nos levam a sério.

Bom seria que nossos governantes, a quem elegemos para isso, lutassem por nossos direitos.