segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rapaz é agredido na Praça de São Francisco com um golpe de enxada

Preso em flagrante, andarilho é o suspeito da tentativa de homicídio
Fotos: Paulo Noel
Wagner dos Santos foi socorrido pelo resgate e levado para o HFM, enquanto populares vigiavam o agressor até a chegada da Polícia Militar
_________________________________
Uma ocorrência, por volta das 16h30m deste domingo (30/05), trouxe apreensão para a população de São Francisco de Itabapoana. Wagner dos Santos, 27 anos, morador na “Rua do Dil”, em São Francisco de Itabapoana, foi agredido com uma enxada. O crime aconteceu na Praça de São Francisco de Paula, no centro da cidade. O suspeito da tentativa de homicídio foi preso em flagrante. Trata-se de Edelson Gomes de Almeida, 65 anos. Ele foi levado para a Delegacia de São Fidélis, que funcionou como delegacia de área neste domingo. A vítima está internada no Hospital Ferreira Machado. Wagner recebeu um golpe de enxada na cabeça, e por sorte não corre risco de morte. Ele segue em observação no repouso masculino (informação checada às 17h45m de 31/05/10).

Ainda não se sabe o motivo da agressão, mas segundo ouvintes que participaram, nesta segunda-feira, do jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco FM, Edelson seria um andarilho que perambula pelas ruas da cidade e teria problemas mentais. De acordo com os mesmos ouvintes, na medida em que as pessoas o provocavam nas ruas, o andarilho representava um risco para a sociedade.

“Outro dia desse um amigo mexeu com ele na rua, o provocando desnecessariamente, e ele partiu pra cima de mim com uma faca. Acho que ele me confundiu com o meu amigo”, disse um adolescente que preferiu não se identificar. Ele contou que na ocasião se refugiou numa lan house para não ser agredido.

A ouvinte Maria das Neves disse que conhece o andarilho. “Ele morava em Bom Lugar (localidade ao norte de São Francisco de Itabapoana), e há 10 anos adotou esse perfil de perambular pelas ruas. Esse homem era um eletricista de ‘mão cheia’ e já teve muitas posses. Não sei o motivo que o fez adotar esse estilo de vida”, conta.

6 comentários:

Unknown disse...

só não entendi uma coisa como esse sr é um andarilho e anda com enxada ???e outra coisa ouvir pela radio a noticia e tbm n,ãoentendi como ele andava com uma faca (que é classificada como arma branca ) e niguem nunca viu se deu conta não existe policiamento qualificado pra abordar esses andarilhos ???ontem mesmo me deparei com 2 em batelão da barra só que nesse caso eram rapazes jovens ,peço a todos que por favor informem a seus filhos do perigo que tem por tras dessas""" carinhas de coitadinhos não tem o que comer """" isso pode tentar ocultar um piscopata tarado ou coisa pior assassino instruam seus filhos .DEus tenha misericordia desse sr que é idoso e provavelmente passa por disturbios mentais .

Unknown disse...

DEVIAM AVERIGUAR SE ESSE RAPAZ NÃO FEZ COMO VARIOS MOLEQUES DE FICAR XINGANDO ESSAS PESSOAS QUE TEM DISTURBIOS MENTAIS !!!NADA JUSTIFICA O ATO MAS PESSOAS PERTURBADAS MENTALMENTE NÃO RESPONDE POR SEUS ATOS !!! QUE AS PESSOAS TIREM UMA LIÇÃO NÃO DEIXAR JOVENS E CRIANÇAS SOLTAS E TOMAR MUITO CUIDADO COM ESTRANHOS !!! ESSAS´PESSOAS GERALMENTE TEM PROBLEMAS MENTAIS .INSTRUAM SEUS FILHOS A TOMAREM O MAXIO DE CUIDADO NÃO MEXER NÃO CONVERSAR COM ESTRANHOS

Anônimo disse...

CONCORDO EM PARTE COM A MARCIA TEIXEIRA!!!SABEMOS TAMBEM QUE VEMOS MUITOS RAPAZ NA RUA QUE TAMBEM EMPRICA MUITO COM OS ANDARILIOS!! PORQ TENHO VISTO MUITO DISSO NA RUA!!! OS PAI NAO ENSINAM SEUS FILHO QUE DEVEM RESPEITAR QUALQUER UM NA RUA SEJA ELE RICO OU POBRE!!!
CONCORDO AS POLICIAS JA SABIAM QUE ESTE SENHO JA ANDAVA ARMADO E QUE JA NAO E BEM DA CABEÇA!! ELE SQUE DEVERIAM TER TOMADO ALGUMA ATITUDE ANTES!!

Anônimo disse...

obs: os dois hospitais psiquiatricos de campos estão lotados segundo informações passadas pelo hospital manoel carola. ja tetamos varias vezes uma internação para um familiar e não conseguimos...

uellingtondesigner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como falei hj cedo no rádio: É PRECISO ALERTAS NOSSOS JOVENS E ADOLESCENTES DE COMO LIDAR COM PESSOAS NESSA CONDIÇÃO, pois geralmente são esquizofrênicos seja por vício ou por algum fator traumático, enfim. Precisamos intruir as pessoas que seres humanos nesta situação, não respondem pelos seus impulsos infelizmente. Até animais se atiçados respondem com violência. Se ele estiver num surto ele pode se tornar violento mesmo. Outro ponto é perguntar o que tantos jivens ficam fazendo (muitas das vezes) uniformizados na praça? Está mais do que na hora das autoridades tomarem ciência do que está acontecendo nas escolas (falta de professores, evasão escolar, etc.). Imagine os pais em casa achando que seus filhos estão estudando e uma pessoa dessa agride seu filho poruqe ao invés de estar na escola está na praça esperando o ônibus passar pra levar pra casa etc... Gente, gente! vamos prestar ateção!!!