sexta-feira, 4 de junho de 2010

Arte e fé no III Concurso de Tapetes de Corpus Christi em SFI



Comissão julgadora analisa os trabalhos, enquanto já à noite fiéis aguardavam a divulgação dos ganhadores do concurso de tapetes

Matéria da Ascom-SFI


Os jurados do III Concurso de Tapetes de Corpus Christi, em São Francisco de Itabapoana, tiveram dificuldade para escolher os ganhadores devido à beleza dos trabalhos. Os participantes inovaram este ano, trazendo o desenho já pronto em TNT, isopor ou papel. Os materiais utilizados para decorar as imagens também foram diversificados. Conchas, copinho de café, cabelo de boneca e muitos outros materiais ajudaram a dar mais vida aos tapetes.

O concurso é uma realização da paróquia de São Francisco de Paula em parceria com a prefeitura. O objetivo da competição é motivar os fiéis a participarem da programação religiosa. Foram premiados com troféus os três primeiros colocados nas seguintes categorias: Temáticas Bíblicas, Campanha da Fraternidade 2010 (Economia e Vida) e Retrato Paisagem.

Os tapetes foram produzidos na Avenida Vereador Edenides da Silva Viana. Três bancas julgadoras, cada uma com um tema, avaliaram os trabalhos segundo os critérios de: criatividade, material utilizado, concordância com o tema, definição do desenho e harmonia das cores utilizadas.

Mesmo com a chuva centenas de pessoas visitaram os tapetes e participaram da procissão. Após a missa solene, foram divulgados, no telão instalado na rua, os ganhadores. Encerrando a solenidade houve queima de fogos e o Evangelizashow com a banda “Novo Ardor”.

Segue abaixo a relação dos ganhadores:

Categoria: Campanha da Fraternidade 2010

1º - Apostolado da Oração

2º -Comunidade de Taquaruçu

3º - Pastoral da Crisma


Categoria: Retrato Paisagem

1º - Comunidade Santa Clara

2º - Secretaria de Educação

3º - Escola Municipal Manoel Alves de Carvalho (Praça Imaculada)


Categoria: Temática Bíblica

1º - secretaria de Administração

2º - Catequese

3º - Comunidade Nossa Senhora da Penha (Aroeira)

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel,
Gostaria que voce colocasse as fotos dos tapetes vencedores, uma vez que faço parte da Secretaria Municipal de Administração e queria que parentes de Niterói vissem o nosso trabalho através de seu blog.
Desde já, agradeço a atenção.
Marlice Menezes.

Anônimo disse...

Paulo,
Favor postar fotos dos tapetes vencedores.
Maria Vitória - Arueira