terça-feira, 1 de junho de 2010

Prorrogado prazo de inscrições para os cursos a distância do Cederj


A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) prorrogou as inscrições de seus cursos até o próximo dia 6 deste mês. O Polo São Francisco de Itabapoana, que funciona no Ciep 470, oferece 95 vagas distribuídas para os cursos de Biologia, Matemática e Pedagogia. O Consórcio CEDERJ atua com aulas na metodologia de educação a distância. As provas do Vestibular CEDERJ/UAB 2010-2 estão marcadas para o dia 19 de junho. Vale ressaltar que os locais de prova, normalmente, são nas cidades onde os polos estão localizados.

As inscrições são feitas pela internet, no site www.cederj.edu.br/vestibular, ou presencialmente, nos próprios polos. A taxa de inscrição custa R$ 57. Para mais informações, os interessados em São Francisco de Itabapoana devem ligar para 2789-1323 ou 2789-1530. De terça a sexta, das 13 às 22 horas e sábados, das 8 às 17 horas.
Vagas para São Francisco de Itabapoana:

Biologia-UENF: 30
Matemática-UFF: 25
Pedagogia-UNIRIO: 40

Outros 32 polos espalhados em todo o estado oferecem cursos como Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação.

Nas Regiões Norte e Noroeste, além de São Francisco de Itabapoana, há cursos em Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Natividade e São Fidélis.

No ato da inscrição, os candidatos terão que determinar o curso e o polo onde estudarão. Com isso, a concorrência se dará entre inscritos por polos e cursos. Por exemplo: o candidato que disputa uma vaga em determinado polo, concorre apenas com os demais inscritos para unidade e para o mesmo curso.

Ao ser aprovado no Vestibular Cederj, o candidato será um estudante regularmente matriculado em uma das universidades parceiras, e, ao concluir a graduação, receberá um diploma igual ao dos alunos dos cursos presenciais.

Com informações do site do Cederj

Nenhum comentário: