segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ações da LLX fortalecem a pesca na região



Clique para ampliar.

Nesta terça, 29-06 , às 09 horas, a comunidade pesqueira de Gargaú (São Francisco de Itabapoana), receberá da área de Desenvolvimento Sustentável da LLX um consultório dentário com novos equipamentos – antiga reivindicação da comunidade pesqueira. A empresa também efetuou a reforma do local onde a população será atendida. Esta ação vai possibilitar que dentistas recém formados possam atender gratuitamente os moradores do local.


Já em Atafona (São João da Barra), 100 bóias de navegação, 50 coletes salva-vidas e 100 bandeiras do Brasil serão entregues a colônia de pescadores. O material, que foi adquirido após solicitação da colônia, vai possibilitar que as embarcações atendam aos requisitos da Marinha do Brasil para navegação.


Além da entrega do kit de navegação em Atafona, a LLX vai apresentar o resultado do diagnóstico sobre o nível de escolarização dos pescadores. O estudo, que analisou o grau de instrução dos pescadores e suas famílias, irá orientar novas ações da empresa para a capacitação dos pescadores.

Nenhum comentário: