sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nelson Nahim deve assumir a prefeitura de Campos após TRE ter negado liminar a Rosinha

Nahim deve assumir a prefeitura na segunda
Do Jornal O Diário
Foto: produção jornal O Diário.
Com Nahim assumindo a Prefeitura de Campos, o vereador Rogério Matoso passa a responder pelo Legislativo.

O vereador Nelson Nahim (PR) assume, temporariamente, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Ele cumpre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), através de fax encaminhado, no início da tarde de ontem, ao Legislativo, determinando que a prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) fosse afastada do cargo e assumisse o presidente da Câmara Municipal. A posse será na próxima segunda-feira, às 9h, em sessão extraordinária de acordo com a Lei Orgânica do Município e regimento interno da Câmara.

Na quarta-feira, Rosinha e o vice-prefeito, Dr. Chicão entraram com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo liminar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que no dia 27 de maio determinou a cassação dos mandatos de ambos. Mas o ministro Marcelo Ribeiro (o mesmo que concedeu liminar a Garotinho terça-feira) negou.

Em nota divulgada no início da noite, a assessoria de Rosinha informou que os advogados da prefeita de Campos “vão entrar com recurso. na próxima segunda-feira, no próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que estão confiantes, por entenderem que apenas uma entrevista de rádio não tem o poder de determinar o resultado de um pleito”.

Nahim foi notificado às 20h de ontem e, em seguida, concedeu entrevista na qual disse não estar feliz assumindo a prefeitura em mais um momento turbulento no município. “A decisão judicial tem que ser cumprida, porém não podemos abrir mãos do regimento interno na Câmara”, disse Nahim, informando que a cerimômia de posse deverá ocorrer na próxima segunda-feira, às 9h, na Casa de Leis. Nahim afirmou estar de plantão nos próximos três dias caso haja necessidade em tomar decisões políticas e administrativas. Após tomar posse como prefeito interino de Campos, Nelson adiantou que vai se reunir com os secretários da atual administração para saber quais medidas a serem tomadas. “Peço calma a população”.

Nenhum comentário: