segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desfile no sábado em São Francisco marca festa cívica de 7 de setembro



O desfile cívico de São Francisco de Itabapoana do dia 7 de setembro foi antecipado para sábado dia 4 de setembro. Na avenida principal da cidade militares, batalhão de infantaria de Campos, Guarda Municipal, Bandas marciais e de fanfarra; além de crianças de projetos sociais como APAE e Arco-Íris de Luz fizeram um percurso de quase 1 km. O desfile ainda contou com a presença de 65 crianças do Projeto Art Lata.

Partindo do trevo de acesso às praias e chegando até a praça da igreja católica a celebração ao dia da independência foi solene e alegre. Encabeçando o desfile estava a banda da Polícia Militar. Logo em seguida estavam os representantes do 56º Batalhão de Infantaria de Campos dos Goytacazes. Encerrando a primeira parte do desfile; os bombeiros e a Guarda Civil Municipal com suas viaturas.

Durante o percurso, as 7 bandas desempenharam ensaiadas coreografias e tocaram harmoniosamente desde sucessos de décadas passadas até músicas atuais. Uma roda de capoeira movimentou-se ao longo do desfile, onde estavam presentes os instrutores e alunos do projeto da Secretaria de Educação e Cultura. O comércio fez pausa para prestigiar o desfile.

Ao fim da comemoração houve apresentação do Hino Nacional, executado pelos participantes do projeto Art Lata. O instrutor do projeto Art Lata, Bruno revelou estar impressionado com o entusiasmo do público. “O desfile foi lindo. As pessoas acompanharam entusiasmadas, principalmente com as bandas.” E completou “Fico emocionado com a receptividade do público com o Art Lata.”

Nenhum comentário: