domingo, 19 de setembro de 2010

Quebra molas faz mais uma vítima em Travessão de Barra - SFI

Marly exibe o ante-braço onde foi feita delicada cirurgia.
.

.
A comerciante do ramo de confecções, Marly Coutinho Viana, 46 anos, moradora em Travessão de Barra, distrito de SFI, foi mais uma vítima dos quebra-molas construídos por moradores sem autorização das autoridades, e fora das medidas convencionais.

Foi em um desses quebra-molas, construído na RJ-224, na chegada da localidade de Travessão de Barra, que Marly acabou se acidentando. “Fui surpreendida pelo obstáculo na pista quando pilotava a Biz em direção ao centro de Travessão. Guiava devagar, mas mesmo assim, pela altura do quebra-molas, fui jogada para cima, e quando cai na pista tive fratura exposta do braço”, disse a vendedora. “Pensei que fosse morrer", lembra a comerciante que procurou a Rádio São Francisco FM para alertar os moradores sobre a existência do quebra-molas.

No final do mês de agosto, o engenheiro do DER, Ivan Amaral, disse em entrevista à Rádio São Francisco FM que o DER (Departamento de Estradas de Rodagens), em convênio com a Prefeitura de SFI, iria construir quebra-molas na RJ-224 próximo às comunidades. Esse de Travessão de Barra não chegou a ser construído ainda.

Cansados de esperar pelas autoridades, os moradores decidiram fazer a obra. Só que sem sinalização e totalmente fora dos padrões seguidos pelo DER. Segundo o engenheiro Ivan Amaral, danificar a pista (um bem público) ou construir redutores sem autorização é crime e o responsável pode ser punido pela Lei.

A comerciante Marly estuda com advogados a possibilidade de entrar com uma ação na justiça contra o DER ou contra os responsáveis pelo quebra-molas. Os moradores apelam às autoridades para que construam outro quebra-molas em cima do que foi construído, que já causou acidente com outras pessoas do lugar.
-
IMPLANTAÇÃO DE QUEBRA-MOLAS

Dica do Blog


Para a implantação de quebra-molas, é necessário que seja encaminhado a Entramsf – Empresa Municipal de Trânsito de SFI, diretamente ou através de associações de moradores ou do Legislativo Municipal, um abaixo-assinado.

Busque o maior número de assinatura possível entre os moradores de sua rua. A Entramsf, de posse dessas assinaturas, fará a parte técnica do processo, indo ao local, no caso das rodovias estaduais, será o DER. Os técnicos verificarão o melhor lugar para implantação dos quebra-molas solicitados, tudo isto dentro da legalidade baseada na Resolução nº 39/98 do CONTRAN.

Procedendo desta forma, toda a comunidade será beneficiada, pois dentro da Lei, poderemos satisfazer a todos da melhor forma possível.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como eu já falei !! Um lugar tão pequeno...
Dar pra enxergar de longe o problema da pista ...
Eu mesmo falei pessoalmente com a secretaria, na festa de praça joão pessoa, que tinha quebrado a roda do carro , que em travessão não tem placas alertando os motoristas.Eu na minha "opnião", quando morrer alguem de "poder" que torço pra não acontecer, que vão fazer alguma coisa, ai já é tarde, prefeito nada contra, mais vamos enxergar os problemas dessa cidade querida, e de pessoas trabalhadoras e honesta... Apelo...Nikison cardoso

Anônimo disse...

aqui no valao seco tem que fazer 2 quebra-molas,na curva que entra para alegria dos anjos,pq os caminhoes e carros e moto desse em auta velocidade.obrigado a todos vcs

Anônimo disse...

Tem que ter quebra molas...mas que não fujam do padrão...Os que estão em travessão de barra não tem placas e estão em uma altura fora do padrão o que provoca acidentes...

Anônimo disse...

eu acho na minha opiniao,que quando não tem eles reclaman ai vao la fazem e gostam,e quando tem andam de cara pra cima e cai,ai coloca a culpa naquilo que eles mesmos construiram ou fizeram por onde para contruir,sou moradora de travesao e o asfalto novinho eles foram la e cortaram o asfalto,sobre isso ninguem falam não ne?entao não vem reclamar agora......

pollyanabarros disse...

Paulo sou moradora de Travessão e possuo uma biz, os quebra molas feitos em travessão são totalmente mal feitos!!!! concordo que tem que ter q-molas mas não desse jeito que forão feitos,não tem nem placas!!!! com sinalização,já que forão feito as bagunças na pista porque não fazem as placas sinalizando hemmmmm!!! obrigada Pollyana Barros.