Um internauta de Gargaú enviou e-mail ao Blog informando de mais um caso suspeito de meningite em Gargaú. Seria um rapaz que está internado em um hospital de Campos em estado grave. Como estamos recebendo o e-mail agora, prometemos, neste sábado, 06-11, apurar junto a Secretaria Municipal de Saúde se o caso é confirmado para meningite. Abaixo o apelo:
.Amigo Paulo Noel. Venho por meio deste, informar que mais uma pessoa, em Gargaú, está com suspeita de meningite. É um rapaz e é meu vizinho. Passou mal ontem a noite, 04-11, e está internado em Campos em estado grave. Não sabemos ainda se foi confirmada a doença, mais as suspeitas são grandes.
Quero pedir a você que com seus meios de comunicação chamasse a atenção das autoridades para que possam tomar providência quanto a vacina para imunizar a população, em especial nós moradores de Gargaú. Já tivemos um caso confirmado; agora mais uma suspeita. Não podemos ficar de braços cruzados, pois essa doença já ceifou a vida de uma conterrânea nossa moradora de Santa Clara e, agora, amedronta mais uma família em nossa comunidade e amedronta também à todos nós moradores. Conto com a sua colaboração meu amigo Paulo Noel.
Só pra informar, moramos aqui na rua Muritiba e o rapaz que está doente mora 500 metros antes da Cedae. Segundo eu fiquei sabendo agora a tarde, a família dele está isolada dentro de casa por recomendações da secretaria de saúde. Agradeço. Fernando de Oliveira Pinto. (e-mail: fer.oliveira.pinto@gmail.com )
6 comentários:
BOA NOITE, GOTARIA QUE SUA EQUIPE LIGASSE PARA O FERREIRA MACHADO, POIS ONTEM (04-11) A TARDE MEU CUNHADO FRANCISCO ANTONIO DA SILVA FLORENCIO, 37 ANOS MORADOR DE GARGAÚ, PASSOU MUITO MAL E FOI PARAR NO HOSPITAL DO PONTO, O MÉDICO FEZ EXAMES E DEIXOU-O EM OBSERVAÇÃO, SEGUNDO O MÉDICO O EXAME DEU UMA ALTERAÇÃO NA URINA E O MÉDICO ADIGUINOSTICOU RINS, O MÉDICO AS 19h00min HORAS DEU ALTA E ELE VEIO PARA CASA. QUANDO CHEGOU 23h00min O MESMO PIOROU E VOLTOU PARA O PONTO MUITO MAL, NO DIA SEQUINTE AS 13h00min DA TARDE O MESMO FOI ENVIADO PARA O FERREIRA MACHADO E LÁ SE CONFIRMOU A MENIGITE. AGORA PODEMOS DIZER QUE SÃO TRÊS CASOS. SERÁ QUE A SAÚDE IRÁ NOS IMUNISAR. OBRIDADO.
Por Anônimo àss 21:45
sou obrigada a repetir meu discurso: é irresponsabilidade mesmo, ou as autoridades só vão agir quando alguém da família deles contrair a doença?
por que ninguém se pronuncia?
por que ninguém faz nada?
o verão está chegando e o perigo de uma epidemia vai ser muito maior? por que não imunizar as pessoas?
fico estarrecida com a falta de visão dos governantes dessa cidade...
Boa tarde,gostaria de informar que meu irmão Francisco Antõnio Da Silva Florêncio,morador de Gargaú,teve diagnosticado a confirmação da meningite bacteriana.Felizmente ocorre tudo bem com ele ja conversa,não sente dores de cabeça,nem no corpo.Gostaria de pedir que as autoridades tomassem alguma providência,e que mandassem a vacina para os moradores de Gargaú,pois todos estão preocupados pois não é o primeiro caso confirmado da meningite.Ou eles vão esperar que aconteça o pior?
Porque até agora o prefeito não se posicionou a respeito desse problema que aflige a população de são francisco,falta de amor ao proximo, incompetência ,irresponsabilidade. Se for falta de recursos procure o governador, o deputado joão peixoto, não foi deputado mais votado no município? Vamos olhar o nosso povo deputado.Prefeito vê se pelo menos desta vez faça alguma coisa pelos moradores de são francisco, ninguém aguenta mais o seu descaso.
Querido Paulo Noel, para mim é uma honra poder te informar dos fatos
que estão acontecendo na localidade de gargaú, pois amo seu blog e
estou todos os dias on-line com você, posso ainda te dizer que minha
irmã, meu cunhado juntamente com seus filhos e amigos da igreja
Assembléia de Deus em Lisboa (Portugal) estão sempre conectados no seu
blog que é uma grande audiência não só no Brasil como também no
exterior.
Bem vamos aos fatos reais. Meu esposo socorreu Francisco na tarde de
quinta-feira, Francisco ficou em observação no hospital Manoel Carola
e fez vários exames, só no exame de urina que deu uma alteração e o
médico de plantão deu alta por falta das 19:30hs. Meu esposo chegou a
casa às 20:40hs. No fim da noite o mesmo passou muito mal e voltou
para o ponto. Passando a noite toda em observação, na tarde da
sexta-feira o médico encaminhou o mesmo para o ferreira machado com
suspeita de meningite, lá fez o exame e se confirmou meningite. No
Ponto o médico deu o remédio a minha cunhada (esposa de Francisco),
meu esposo pediu o remédio, pois ele ficou por muitas horas em contato
com Francisco e informou que iria embargar hoje, mais o médico falou
que não era necessário. Hoje meu esposo foi no Argel Oliveira e tomou
a vacina que custou 135,00 reais, pois o hospital não quis dar o
remédio e como o mesmo vai embarcar hoje ele teve que tomar a vacina.
Cabe ressaltar que Francisco foi medicado e hoje o mesmo se encontra
melhor. Estamos orando e temos fé em Deus que ele vai sair dessa, pois
o mesmo é uma pessoa de grandes qualidades e merece tudo de bom na
vida.
Fique com Deus e esperamos que a população sejam imunizadas, pois são
pouquíssimas pessoas que podem pagar as vacinas. Conto com a sua
colaboração, através do seu blog que é de grande audiência.
Cintia Marcelino.
Que absurdo, não dar o remédio o rapaz que ficou horas isolado com a vitima, podendo até contrair a doença! Graças a Deus que o rapaz que socorreu o cunhado, teve condições de pagar uma vacina que custa 135,00. Agora fica essas perguntas: Cadê o BETO DA SAÚDE?
Gente, será que ele e sua família morreu de meningite? É claro, que não.
Será que vão esperar morrer mais gente, para vacinar os maradores, pois já morreu uma em Santa Clara e agora ele vai esperar morrer morador de qual localidade do Municipio de São Francisco de Itabapoana.
Karla Regina de Araújo Kinost
Postar um comentário