segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em SJB Pezão anuncia também conclusão da ponte






A tão sonhada conclusão da ponte ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana deverá, finalmente, acontecer. O sinal positivo nesse sentido foi dado pelo governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na última segunda-feira (30), durante a cerimônia de inauguração da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e de assinatura de convênio para a implantação no município 18ª Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).
Compromisso assumido pelo governador Sérgio Cabral com os chefes do executivo dos dois municípios, a conclusão da obra será viabilizada, segundo Pezão, por meio de recursos oriundos de um empréstimo efetuado pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). .
— É a primeira vez na história que o Governo do Estado faz um empréstimo para ser investido no Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Desse total, cerca de 90% será direcionado ao interior. E a conclusão dessa ponte, compromisso que assumimos com a prefeita Carla Machado e com o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, entra como prioridade nesse pacote de investimentos e deverá ser licitada ainda em 2011 — afirmou Pezão.


Em relação à nova Delegacia de Polícia de São João da Barra, que integra o Programa Delegacia Legal, a prefeita Carla Machado afirmou ser um antigo sonho da população de São João da Barra. Ela destacou, ainda, as parcerias firmadas com o governo Sérgio Cabral e afirmou que nunca antes o município efetivou tantas parcerias e convênios com o governo Federal.
— São João da Barra vive um momento muito importante, já que aqui se inicia o processo de desenvolvimento das regiões Norte e Noroeste do Estado. Hoje nosso município vem firmando importantes parcerias com o governo do estado que ajudam São João da Barra a progredir ainda mais — declarou a prefeita em seu pronunciamento.
Presente ao evento, o secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, parabenizou o município por estar recebendo a nova delegacia e afirmou que a unidade representa um avanço nos trabalhos da polícia e no atendimento à população. “Essa iniciativa é um aceno concreto da preocupação do governo com a segurança pública em todo o Estado do Rio de Janeiro”.
Além do governador em exercício Luiz Fernando Pezão, da Prefeita Carla Machado, do secretario de Segurança Pública José Mariano Beltrame, participaram da solenidade a Chefe da Polícia Civil do Estado do rio de Janeiro, delegada Marta Rocha, o coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos, o delegado titular da 145 DP, Carlos Alberto Andrade, entre outras autoridades locais e regionais. (Secom - jornalista Maurício Barreto)

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos Juntos!