segunda-feira, 30 de maio de 2011

IV Expo-Reciclar em São Francisco aborda tema com enfoque nos comportamentos do ser-humano



Nesse final de semana aconteceu, em São Francisco de Itabapoana, a quarta edição da Expo-Reciclar. O evento foi realizado em frente à Prefeitura, na Praça dos Três Poderes e teve início às 8h. A exposição contou com uma gincana artística e cultural e teve a participação dos alunos do segundo segmento (Ensino Fundamental) de escolas municipais.


Com o lema “Eu cuido, você cuida, nós cuidamos...” a Expo-Reciclar deste ano teve enfoque nos comportamentos do ser-humano. Foi abordada a temática da produção de resíduos como parte do processo de consumo, sendo assim, natural no cotidiano do homem. Sobre esse tema, os alunos trabalharam em busca da demonstração de que é simples fazer a disposição correta dos resíduos. Cada equipe foi composta por dez alunos e cinco coordenadores. Todas as tarefas (estande, música, teatro, pergunta e resposta, desfile, trabalho com latas e lacres e quadro artístico) foram realizadas com material reciclado.


De acordo com o prefeito Beto Azevedo o sucesso do evento é um reflexo da conscientização sobre sustentabilidade. “As novas gerações devem ser estimuladas a pensar verde. Percebemos que isso tem refletido positivamente em nosso município.” Comentou Beto.

Nenhum comentário: