terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pescadores de São Francisco recebem Declarações de Aptidão ao Pronaf nesta quarta

Nesta quarta-feira (28/12) a prefeitura de São Francisco de Itabapoana vai receber o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, e sua equipe para realizarem a entrega aos pescadores, da Declaração de Aptidão (DAP) ao PRONAF. O documento será entregue nos núcleos da Colônia de Pescadores Z1 espalhados no litoral da cidade. Toda a categoria deve se dirigir ao núcleo de atendimento mais próximo acompanhado do cônjuge e de sua documentação pessoal.

A DAP foi criada pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA). É utilizada como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas Federais. Vale destacar que a Declaração de Aptidão ao Pronaf criada para identificar os agricultores familiares para terem acesso às operações de crédito ao amparo do Programa, passou a ter inúmeras outras utilizações. Constituem exemplos desses usos: acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (Ministério do Desenvolvimento Social), acesso ao Auxílio Emergencial Financeiro (Ministério da Integração
Nacional), entre outros.

"Trazer este benefício aos Pescadores artesanais e a toda a população rural de São Francisco representa avançar a passos largos em direção à erradicação da pobreza no município. Os alimentos produzidos vão sustentar não só nossa gente mas também estimular a cadeia comercial local, além de outros benefícios sociais. Estamos apenas começando”, afirma o diretor de Pesca e Aquicultura do município, José Armando Barreto.

Segue a relação do trajeto que será feito pelas autoridades para a entrega dos DAP’s:

10h_ Barra do Itabapoana
13h_ Guaxindiba
16h_ Gargaú

Ascom-SFI
Foto: www.guiadapesca.com.br

Nenhum comentário: