domingo, 29 de abril de 2012

Plataforma da Transocean aderna na Baía de Guanabara

Uma plataforma da empresa Transocean que está atracada próximo ao Pier Mauá, na Baía de Guanabara, adernou no final da noite de ontem (28) e os cerca de 100 funcionários que estavam na plataforma tiveram que ser retirado às pressas. Ainda não há informações mais detalhadas sobre o problema, mas um submarino da Marinha, que estava nas proximidades teve que ser retirado também às pressas. A Capitania dos Portos ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Da mesma forma, a Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural (ANP) e a Transocean. Neste momento dois rebocadores da Marinha estão no local e, utilizando cabos de aço, tentam impedir uma inclinação ainda maior da plataforma, que adernou ligeiramente para um dos lados. Uma das maiores e mais importante empresa de perfuração de poços em atividades offshore (alto-mar) do mundo, a Transocean tem a maioria de suas operações no país ligadas à petroleira norte-americana Chevron.

Ambas foram responsáveis, em novembro do ano passado, pelo vazamento de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro, provocando o derramamento de 2,4 mil barris de óleo cru no mar. Contactada pela Agência Brasil, a Petrobras informou que ainda não foi notificada sobre qualquer acidente envolvendo plataformas por ela contratadas. O que, a princípio, segundo a empresa, afasta a possibilidade que a plataforma acidentada estivesse a serviço da estatal.

Um comentário:

Armandao.com disse...

Leia o Cont�udo Original em: Lista de remédios gratuitos – Farmácia Popular

Lista de remédios gratuitos – Farmácia Popular


Muitos destes estão sendo gratuitamente nas farmácias.




A Farmácia Popular é um programa do Governo Federal que disponibiliza os remédios mais usados pela populçaõ de forma gratuita ou a preços bem mais baixos do que nas farmácias convencionais. As farmácias podem ser encontradas em todos os estados do país, e há tambem farmácias particulares que participam do programa com a indiação “Aqui tem Farmácia Popular”.

No site oficial do programa, do Ministério da Saúde, é possível conferir o endereço das farmácias populares além da lista completa de remédios disponíveis. Basta acessar: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1095. Na lista abaixo você pode ter uma ideia de alguns dos remédios que podem ser adquiridos gratuitamente:

1. Atenolol 25mg

2. Captopril 25mg

3. Enalapril 10mg

4. Enalapril 20mg

5. Furosemida 40mg

6. Glibenclamida 05mg

7. Hidroclorotiazida 25mg

8. Metformina 500mg

9. Metformina 850mg

10.Metildopa 250mg

11.Metildopa 500mg

12.Nifedipino 20mg

13. Propanolol 40mg

14.Verapamil 80mg