quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dois pescadores de Cabo Frio ficam à deriva e são resgatados por colegas



Dois pescadores ficaram à deriva no mar em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na terça-feira (1º). Eles ficaram duas horas e meia a quilômetros de distância da costa e foram resgatados por colegas de profissão, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
Com a chuva e o vento forte, foi difícil rebocar o barco. O mar estava agitado.
Apesar do tempo ruim, os dois pescadores seguiam para Arraial do Cabo fazer reparos na embarcação, mas tiveram problemas a cerca de 4 km da costa de Cabo Frio.

"De repente o motor parou e eu fiz de tudo para poder ver se conseguia botar o motor para funcionar novamente, mas não consegui. Alguma coisa me dizia para não ir. E nós fizemos toda a manutenção do barco. Toda a manutenção do motor", conta o pescador Aécio Neves.

O barco que fez o resgate é de um outro pescador que se dispôs a ajudar porque na Região dos Lagos não há qualquer embarcação de apoio que sirva como rebocador. Essa é uma reivindicação antiga da colônia de pesca de Cabo Frio.

"O dono da embarcação chamou a gente para resgatar o barco dele que estava no sufoco, junto com a tripulação. Nós fomos lá, ajudamos. A Capitania (dos Portos) e os bombeiros também deram um apoio para a gente", explica o pescador Gilson de Oliveira, que tinha passado a noite a madrugada no mar, trabalhando, e foi chamado quando já estava em casa. Segundo ele, outros lugares como Macaé e Rio das Ostras têm embarcações para ajudar no resgate.

A colônia de pesca fez o levantamento dos acidentes com barcos. Em todos eles foi preciso contar com a ajuda de algum pescador para fazer o reboque. O relatório completo foi entregue há 2 anos à prefeitura, pedindo as embarcações de apoio.
A coordenadoria de pesca em Cabo Frio disse que está analisando o pedido da colônia de pescadores, mas ainda não há definição se será possível atender à solicitação de que o município tenha um barco rebocador.

Fonte: G1
Foto: Reprodução Bom Dia Rio/ TV Globo

Nenhum comentário: