segunda-feira, 11 de junho de 2012

Alexandre Pires abre a programação de shows do Circuito Junino nesta terça-feira em São João da Barra


O cantor Alexandre Pires abre em grande estilo, nesta terça-feira, dia 12, a programação de shows do Circuito Junino 2012 em São João da Barra. A apresentação está prevista para ter início às 22h, na Praça de Santo Antônio, na sede do município. Na quarta-feira, 13, quando se comemora o dia de Santo Antônio, a atração será a Turma do pagode, em show também previsto para ter início às 22h.
Elaborado pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, o Circuito Junino homenageia o centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga e movimentará o município, até o dia primeiro de julho, com uma grande variedade de shows com alguns dos principais nomes da música brasileira da atualidade, com artistas locais e com uma extensa programação cultural, recreativa e esportiva.
Além das comemorações em homenagem a Santo Antônio, ao padroeiro São João Batista e a São Pedro, o Circuito engloba também as celebrações pelo aniversário da cidade, que acontece no dia 17 de junho e que é marcado por diversos eventos. Destaque para o Desfile Cívico, este ano previsto para ter início às 11h e que reúne escolas das redes estadual, municipal, particular e diversas entidades que atuam no município.
As atrações musicais pelo aniversário da cidade ficam por conta da Banda Cavaleiros do Forró, no sábado, 16, às 22h, e da banda Capital Inicial, no domingo, dia 17, também a partir das 22h. Prosseguindo a programação de shows do Circuito Junino se apresentam, no dia 20, às 22h, Júnior e Gustavo e, no dia 21, no mesmo horário, Luan Santana, um dos grandes astros da música brasileira na atualidade.
Um dos mais tradicionais festivais de música do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Festival Sanjoanense da Canção (FESCAN), que está em sua 26ª edição, acontece no dia 22, às 20h, seguido de show da banda Celebrare. A dupla João Lucas e Marcelo será a atração do dia 23, às 22h. Para comemorar o dia do Padroeiro São João Batista, dia 24, às 21h, show católico com o Padre Juarez de Castro.
A programação do Circuito Junino será encerrada com as comemorações em homenagem à São Pedro, tendo como atrações a Banda Anjos de Resgate, no dia 29, Gabi Amarantos, dia 30, e João Neto e Frederico, no dia primeiro de julho.


Nenhum comentário: