quarta-feira, 6 de junho de 2012

Travessão de Barra de luto: morre jovem de apenas 25 anos vítima de meningite viral


Sepultamento de Fabianny Marvila será no cemitério de Barra do Itabapoana.
Ela era irmã da psicóloga da Secretaria de Educação de SFI.

Fabianny 25 anos, em foto do Facebook
A comunidade de Travessão de Barra , em São Francisco de Itabapoana (RJ) está de luto com a notícia do falecimento prematuro da jovem Fabianny Marvila, de 25 anos. Fabianny faleceu, ontem, terça-feira, por volta das 23 horas, no Hospital Doutor Beda, em Campos dos Goytacazes onde estava internada com meningite viral.

Filha de Valdeci Monteiro da Silva (Preta) e Josinea Marvila da Silva (Neinha Costureira) Fabianny era uma pessoa alegre e muito querida em Travessão de Barra onde era integrante da Igreja Batista do lugar.

Segundo informações, agora, de Carla Marvila psicóloga que trabalha na Secretaria de Educação de SFI e irmã de Fabianny, o velório acontece no salão da Igreja Batista de Travessão e o sepultamento será na parte da tarde desta quarta-feira, 06-06, no cemitério de Barra do Itabapoana.

Informações sobre a meningite viral

Segundo o site do Dr. Drauzio Varella a meningite é uma infecção que se instala principalmente quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas do organismo e ataca as meninges, três membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. Mais raramente, as meningites podem ser provocadas por fungos ou pelo bacilo de Koch, causador da tuberculose.

A meningite que Fabianny contraiu não é bacteriana. 

Ainda segundo o médico Dr. Drauzio Varella quando ocorrem meningites virais, o quadro é mais leve. Os sintomas se assemelham aos das gripes e resfriados. A doença acomete principalmente as crianças, que têm febre, dor de cabeça, um pouco de rigidez da nuca, inapetência e ficam irritadas. Uma vez que os exames tenham comprovado tratar-se de meningite viral, a conduta é esperar que o caso se resolva sozinho, como acontece com as outras viroses.


Importante: os sintomas característicos dos quadros de meningite viral ou bacteriana nunca devem ser desconsiderados, especialmente em duas faixas etárias extremas: nos primeiros anos de vida e quando as pessoas começam a envelhecer. Na presença de sinais que possam sugerir a doença, a pessoa deve ser encaminhada para atendimento médico de urgência.

Recomendações

* Cuidados com a higiene são fundamentais na prevenção das meningites. Lave as mãos com frequência, especialmente antes das refeições;

* Alguns sintomas da meningite podem ser confundidos com os de outras infecções por vírus e bactérias.

Mais informações sobre a doença veja aqui no site do Dr. Drauzio Varella.


Nenhum comentário: