domingo, 30 de dezembro de 2012

Fabiele Mota vence 17º Volta ao Município de SFI


Acidente tira Marlon Dias,  revelação do ciclismo sanfranciscano, da competição. Após uma queda ele fraturou o punho esquerdo.

Em baixo de um sol escaldante de verão, com temperatura no asfalto chegando aos 40 graus foi dada a largada para a 17ª Volta ao Município, às 10 horas deste último domino do ano de 2012,  uma espécie de "São Silvestre" só que da competição de ciclismo que já virou tradição em São Francisco de Itabapoana no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

O vencedor da prova foi Fabiele Mota que alcançou a 9ª vitória das 17 provas deste circuito. Fabiele  é o campeão do ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira, representando a Equipe de Ribeirão Preto SP.
.

O circuito começa com uma volta de apresentação dos atletas pela principal Avenida da cidade. A largada acontece no trevo das praias de Guaxindiba , Santa Clara e Gargau, com destino a Barra do Itabapoana pelo litoral e chegada pela RJ-224 no centro da cidade.

A prova de elite da 17ª Volta do Município de São Francisco de Itabapoana reúne os principais atletas do ciclismo de São Francisco de Itabapoana e de cidades de varias partes do Brasil. Desta vez, deu São Francisco. A classificação final ficou assim: Fabiele Mota ficou em primeiro; em segundo o seu irmão Fabiano Mota e em terceiro Izael Nunes. Leandro Magno da cidade de Campos do Goytacazes ficou em quarto lugar, vindo em seguida Watila em 5ª; Klamir Mota em 6ª; Leonadro Rodrigues em 7ª; Antonio Carlos Junior em 8ª; Jones Mota em 9ª e em décimo Rodrigo Miranda de Campos dos Gouytacazes.
 
Na competição de ciclismo categoria feminina, Jurlene , no centro, ficou em 1ª lugar; em 2ª chegou Kassiana  e Jéssica em 3º a esquerda.
.
Acidente tirou da prova, a revelação do pedal, Marlon Dias.

O Blog, ao lado dos pais, acompanhou o atendimento médico ao Marlon no Hospital Manoel Carola.

Quando já cumpria mais da metade do circuito próximo a localidade de Vilão, o atleta de apenas 13 anos, revelação do ciclismo de São Francisco de Itabapoana Marlon Dias Mota que, inclusive, já foi destaque no Globo Esporte, acabou levando uma queda quando o ciclista que ia à sua frente, o Kralmir Mota caiu e provocou a queda de Marlon, o único que não conseguiu seguir na competição porque teve uma fratura do punho esquerdo.

O pai de Marlon Dias, Lenilson Bento Lopes,  que acompanhava a prova de carro, foi quem, com ajuda de amigos, socorreu Marlon levando-o para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas onde a mãe Flávia de Souza Dias já o esperava, avisada que foi pelo marido.

Marlon Dias foi atendido no Hospital Municipal Manoel Carola pelo médico Frank Pirola Fagundes.

Segundo informou Dr Frank para os pais de Marlon, o atleta teve uma fratura de punho e com isso já está fora da prova que participaria dia 10 de janeiro, em São Paulo.

"Faz parte", disse o pai de Marlon Lenilson. A mãe Flávia acompanhava tudo atentamente e enchia o filho de carinhos. Os pais são grandes incentivadores do Marlon que vem se revelando um excelente atleta do ciclismo.

O Blog esteve no Hospital prestando solidariedade a família e se colocou a disposição do atleta. Pela explicação do médico Frank Fagundes, Marlon, por ser jovem, terá uma recuperação rápida. "Eu também já tive uma fratura de punho. Mas, o importante é que, após as sessões de fisioterapia ele voltara a competir", disse o médico.

Do Hospital Manoel Carola, Marlon foi levado para o Hospital Unimed em Campos dos Goytacazes. Já foi atendido pelo medido ortopedista Dr. Hugo que fez os procedimentos necessários para este tipo de ferimento e colocou uma tela gessada no braço do atleta.

Conversamos, pelo telefone com Lenilson, pai do ciclista. Ele informou que é bem provável que passará a virada do ano com Marlon no hospital. Mas ele está bem, assistindo Tevê e será submetido amanhã a uma avaliação médica. "Se o punho não tiver com algum inchaço o médico poderá ,ainda, liberá-lo para passar o réveillon em casa", disse Lenilson.  A princípio o médico teria descartado a necessidade de cirurgia. 
Fabiele ficou em primeiro lugar
Fabiano em segundo lugar.
O comerciante Castílio Nunes incentiva o ciclismo em São Francisco de Itabapoana
Muita melancia para os atletas na chegada da competição. Doação do Reinaldinho Pintor
Izael Nunes, de Nova Belém,  teve um excelente desempenho ficando em terceiro lugar. 
Chegada emocionante  e competitiva.



2 comentários:

Luis Mendes disse...

Fico muito feliz em ver a galera do ciclismo fazendo sucesso em nosso municipio, espero que São Francisco, invista bastante no esporte a partir de agora. Parabéns Fabiele !

Juscelino disse...

Meus parabéns:
Ao BLOG
Aos ATLETAS
Aos APOIADORES
E pronta recuperção ao MARLON!
Abraço e muitas pedaladas em 2.013!