sábado, 6 de abril de 2013

Números revelam aumento da dengue em SFI

PIB de Guaxindiba entrou na luta contra o mosquito transmissor

Esta semana foram divulgados os dados da 13ª semana epidemiológica da dengue em 2013 no município de São Francisco de Itabapoama. O número de casos notificados da doença, ou seja, casos suspeitos, subiu para 403. Já os casos confirmados somam 56. Os confirmados são aqueles pacientes submetidos a exame de sangue específico para dengue. Mas o diagnóstico preliminar é dado baseado no exame clínico associado com hemograma. Como a maioria dos pacientes evolui de maneira satisfatória, nem todos retornam para fazer a sorologia. Vale lembrar que esse exame de sangue específico só acusa a doença a partir do 6º dia do aparecimento dos sintomas.

A comunidade de Guaxindiba continua sendo a campeã em notificações com 76 casos, seguida de São Francisco (39), Gargaú (36), Barra do Itabapoana (35), Praça João Pessoa (32), Santa Clara (25), Ilha dos Mineiros (21), Morro Alegre (18), Travessão de Barra (12) e Sossego (11). Há outras comunidades com numero mais baixos de notificações.


Saiba mais:
Rio contra a dengue
Porque 10 minutos por semana
Faça a checagem semanal

PIB de Guaxindiba - O Blog recebeu e-mail do leitor Marcelo Sartori, membro da Primeira Igreja Batista de Guaxindiba. Ele nos escreve para divulgar campanha contra a dengue.

Olá Paulo Noel e demais profissionais da Rádio São Francisco.

O Pr. Rodrigo Rocha da Primeira Igreja Batista em Guaxindiba, pediu para se possível divulgar ação contra a dengue:

Com o crescente aumento de casos de Dengue em nosso município, inclusive registro de vários casos na região de Guaxindiba e Ilha dos Mineiros, a Primeira Igreja Batista em Guaxindiba na conciliação do trabalho de Evangelismo na região citada, no período da tarde, além do propósito de levar a palavra de Cristo às casas, estaremos em conjunto distribuindo panfletos para o combate à Dengue (imagem).

O tema é "GUAXINDIBA É DO SENHOR JESUS E NÃO DA DENGUE! - Vamos lutar juntos por nossa comunidade." Estamos como igreja do Senhor contribuir para a comunidade, e principalmente zelando pelo bem estar dela, levando informações importantes que nunca é pouco lembrar.

Obrigado.



Nenhum comentário: