segunda-feira, 15 de abril de 2013

Terminal Portuário será instalado em São Francisco de Itabapoana



O Terminal Portuário Offshore Canaã é um empreendimento que visa atender e dar apoio à exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia de Campos, com possibilidade de alcançar também as Bacias do Espírito Santo e de Santos.

O empreendimento, que contém um centro comercial, um condomínio industrial e um TUP – Terminal de Uso Privado Exclusivo, que tem 900.000m2 de retro-área, será lançado em São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, este empreendimento encontra-se em fase de aprovações e tem lançamento previsto para 2013 e entrega prevista para 2017.

Os pontos fortes do empreendimento são: localização privilegiada, ótima infraestrutura, ampla malha de acesso ao local, facilidade, agilidade e independência nas operações portuárias, projeto e construção de instalações específicas para cada cliente, disponibilidade de mão de obra na região, baixo custo na logística de apoio à operação “Offshore”, água própria, a menor carga fiscal, e a melhor legislação para a instalação de uma empresa no Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, a área onde será instalado o empreendimento tem 1.313.400m2, com 1.000 metros de frente para a rodovia e 1.500m de frente para o mar, comportando assim o arrendamento de grandes áreas para a instalação de um “pool” de empresas âncoras (operadoras de petróleo, empresas proprietárias de embarcações, empresas de logística, etc.), um condomínio industrial para empresas de suporte a esta atividade, além de um condomínio comercial de apoio ao empreendimento.

Por ser um TUP o Terminal Portuário Offshore Canaã não precisa cumprir as regras legais, que são obrigatórias aos terminais públicos e que são dispensadas aos privativos. Entre as principais limitações em terminais públicos estão a contratação obrigatória da mão de obra de um órgão gestor e o pagamento de tarifas à autoridade portuária.

Todas as características descritas acima fazem do empreendimento o melhor “Hub” de logística e atividades de apoio “Offshore” do Estado do Rio de Janeiro, atendendo as atuais necessidades do mercado e resolvendo grande parte dos problemas que existem atualmente neste segmento, a custos competitivos.

MISSÃO
Oferecer acesso ao mar através de infraestrutura portuária e de logística integrada para o segmento de apoio offshore, com qualidade, segurança, eficiência e economicidade, respeitados a cidadania e o meio ambiente, contribuindo, em última instância, para o desenvolvimento socioeconômico do País e da cidade de São Francisco de Itabapoana

VISÃO
Ser a melhor opção de apoio logístico para a atividade offshore da indústria de O&G da região, de forma a oferecer a mais eficiente e econômica infraestrutura portuária e de serviços de logística integrada no mercado em que atua. ( Fonte: Site http://www.terminalcanaa.com.br  - Canaâ Terminal Portuário Offeshore ) 

Nenhum comentário: