Local onde será construída a ponte. |
Na época, a assessoria do TCE-RJ informou que a concorrência
para a construção da ponte foi adiada em virtude de terem sido encontradas
imperfeições no edital. O TCE-RJ determinou ao DER que faça as devidas
correções.
O projeto da nova ponte prevê 1,3 quilômetros de extensão
por 16,2 metros de largura. A obra está orçada em R$ 124.113.316,08 e deve ser
concluída em 360 dias corridos. A intenção é encurtar o caminho entre os
municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra em
aproximadamente 100 quilômetros. Os pilares da nova obra serão construídos no
entroncamento da rodovia BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto
do Açu.
A obra na ponte João Figueiredo foi paralisada em 1985,
cinco anos antes da extinção do Departamento Nacional de Obras de Saneamento
(DNOS), no governo Collor. Segundo informações do DER, a nova estrutura da
ponte é menor que a anterior. Há pelo menos 30 anos os dois municípios aguardam
pela conclusão da ponte, que será ainda uma alternativa de tráfego à BR-101, a
partir da integração do novo anel rodoviário à Rodovia do Sol, no Sul do
Espírito Santo, por meio da RJ-194. A equipe de reportagem tentou contato com a
Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), mas não teve
êxito. (Fonte: Folha da Manhã)
2 comentários:
Já está sendo uma palhaçada isso!Se não querem fazer a ponte, falam logo!Fica marcando licitação para depois adiar....O povo não merece ficar nessa ansiedade toda!
Vergonha....
Vergonha! Essa palhaçada de ficar adiando a data da licitação! Se nãoquerem fazer a ponte, falam logo!
Fica aíi a minha indignação!
Postar um comentário