domingo, 18 de agosto de 2013

Garotinho diz em convenção do PR em SFI que município passa a produtor de petróleo em 2014

Secretário municipal de Administração indicado presidente da comissão provisório do PR em SFI







_________________________________________________

O presidente do Partido da República do Rio de Janeiro (PR-RJ), deputado federal Anthony Garotinho, disse durante discurso na convenção partidária que elegeu os novos membros da comissão provisória do diretório municipal do PR de São Francisco de Itabapoana, no sábado, 17-08,  que  se tudo correr bem, no ano que vem, o município sanfranciscano passará a receber royalties do petróleo na condição de município produtor. 

Esta convicção do deputado Garotinho surgiu após reunião que ele teve com a ANP - Agência nacional de Petróleo quando tratou do assunto relacionado a São Francisco de Itabapoana. "Foi uma reunião agendada com recomendação da presidente Dilma", disse.  

"Abacaxi"
Fez duras críticas ao governo Sergio Cabral. Falou de uma dívida de cerca de 21 bilhões que deve ficar para o próximo governo, um enorme "abacaxi" para governar. 

Rebatendo a um comentário feito sobre como gerenciar um governo com enorme dívida, fez piada: "eu disse para essa pessoa que quem gosta de "abacaxi" é o povo de São Francisco de Itabapoana". Em seguida disse que tem competência para administrar o Estado do Rio, agora mais experiente, admitindo que também cometeu erros no governo passado. 
Como pretende ajudar na saúde do município
"Vou estadualizar o Hospital de Ponto de Cacimbas (Hospital Manoel Carola).
Equiparação da porcentação do IPVA do RJ com o ES
Em outro momento, disse que está assumindo um compromisso em todos as cidades do estado, segundo ele uma bandeira sua, que será a equiparação da porcentagem do IPVA do Estado do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. Também vai mudar a regra atual  de vistoria dos veículos que passará a ser feito de dois em dois anos, de acordo com a placa do veículo.

O deputado participou, neste final de semana, das convenções partidárias na Região Norte do Estado.

Em São Francisco de Itabapoana, foi eleito os membros do diretório municipal do  PR, no sábado, sendo indicado pelo prefeito Pedrinho Cherene (PSC) o nome do secretário municipal de Administração José Antonio Menezes Alexim, para a presidência provisória do partido.

Convenção

Compareceram  à convenção em SFI, além do deputado federal Garotinho, o prefeito Pedrinho Cherene (PSC), o seu vice, Amaro Barros (PSC), deputado Paulo Feijó (PR),  deputado estadual Geraldo Pudim (PR), prefeito do município de Cordeiro, Salomão Gonçalves, que é de SFI;  presidente do diretório municipal do PR em Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho e dos vereadores que compõe o Legislativo sanfranciscano, com exceção dos vereadores Renatinho de Buena e Yara Cinthia e de secretários do governo municipal.


Diretoria eleita.
A diretoria do PR em SFI, então  ficou constituída dos seguintes:

Presidente, José Antonio de Menezes Alexim; Vice, vereador Marquinhos de Santo Amaro e membros, Jaélito da Serralheria, Renata Barreto e Vitor Hugo de Gargaú.




Nenhum comentário: