segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Segurança pública foi tema de debate na Câmara Municipal durante a reunião do Parlamento Regional

Foto: Ascom. 

O Parlamento Regional, se reuniu nesta segunda-feira (25/11) na Câmara municipal de São Francisco de Itabapoana para discutir sobre segurança pública e segurança pública no verão.

O tenente Coronel Edmilson Jório, secretário de Ordem Pública do Município de Macaé, proferiu palestra abordando o papel do estado na segurança, a importância do trabalho das Guardas municipais e de políticas públicas voltadas para o social como ferramentas amenizadoras da violência, além de apresentar estatísticas sobre a queda no índice de criminalidade no Município de Macaé. Após a palestra os participantes deram sugestões diversas para amenizar o crescimento da violência no Estado.

O vereador Marcelo Garcia (São Francisco de Itabapoana) sugeriu a criação de um Plano Diretor Regional; o vereador Doutor Ronaldo (Quissamã) sugeriu a criação de um Consórcio Regional de Segurança; Doutor Edson Batista ( Campos dos Goytacazes) sugeriu um encontro regional das Guardas municipais para troca de experiências bem sucedidas. Foram várias as falas e sugestões, e ao final foi decidido que o parlamento irá escolher uma data para realização do 1º encontro das Guardas municipais do Norte Fluminense.

Foi decidido também que os vereadores devem conversar com os prefeitos de seus municípios, para que seja viabilizado um seminário regional sobre segurança pública, com objetivo de criar entre os municípios do Norte Fluminense o Consórcio Regional de Segurança Pública nos moldes, por exemplo, do Consórcio dos Municípios Produtores de Petróleo.

 Ao final do encontro, o vereador Edson Batista, que preside a instituição, prestou contas do trabalho do Parlamento desde a sua criação e deixou agendado um novo encontro no mês de fevereiro, com data e local ainda a definir. Vereadores de 9 Municípios do Norte Fluminense, participaram do evento. De São Francisco de Itabapoana participaram os vereadores: Claudinho Viana, Marquinhos de Santo Amaro, Marcelo Garcia, Patrícia Cherene e Fabinho do Estaleiro. Além dos vereadores, participaram secretários municipais e autoridades da segurança. Veja mais fotos aqui. (Ascom Câmara Municipal )

Um comentário:

Unknown disse...

Essa pouca vergonha não de roubo não acabou ainda por que os senhores autoridade não sofreram nenhum tipo de asalto com uma arma na sua cabeça ou de um parente, depois que eles passarem pelo que pasamos eles concerteza vão provitenciar a SEGURANÇA PUBLICA NO MUNICIPIO.


Caro Amigo esse é desabafo de um são franciscano!!!