quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Com 12 anos de sucesso na evangelização, Circo da Vida comemora Lei Estadual

Iniciativa de parlamentar cria o Dia do Circo da Vida e o Dia do Bloco do Cordeiro no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.


“É Deus que comanda e lança mão do poder da música para atrair as pessoas, de grandes artistas para arrastar multidões em Seu nome”. A afirmação do pastor Isaías Rodrigues, da Igreja Batista Praia Clara, em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana, revela a essência do Circo da Vida e do Bloco do Cordeiro: a dependência de Deus. Ao lado de sua esposa, a pastora Claudineia, há 12 anos eles assumiram um propósito audacioso: levantar um projeto que trouxesse a Palavra a um local conhecido pela promiscuidade e criminalidade. O esforço ganhou este ano o reconhecimento do Poder Público Estadual, através do empenho do deputado Marcos Soares ao incluir no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, duas leis que consolidam o dia 1º de janeiro como Dia do Circo da Vida e a terça-feira de Carnaval como o Dia do Bloco do Cordeiro.

“Dar a dimensão que projetos como esses precisam e merecem. É esse nosso trabalho e é uma honra participar de ações que se dedicam à Obra do Pai, através da criação destas leis”, afirmou o deputado Marcos Soares.

Kleber Lucas
A primeira edição como Lei Estadual consagrou o sucesso do projeto. No dia 21 de fevereiro, sexta-feira, representantes da equipe do deputado levaram as edições do Diário Oficial do Poder Executivo com as publicações. Cerca de 5 mil pessoas, frequentadoras do Circo da Vida, louvaram a Deus pela conquista. A noite foi marcada ainda pela apresentação do cantor Kléber Lucas, que falou sobre o projeto. “Essa é uma proposta que a Igreja apresenta à sociedade de unidade, de um programa pacífico, de caráter cultural, sem paredes de religiosidade. É essa a espiritualidade que integra com a sociedade. Isso nos remete ao nosso chamado. Esse é um espetáculo para a glória de Deus”.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Jorge Cherene Júnior, também ressaltou a relevância da ação. “Esse projeto já vem há alguns anos e já é tradição. A gente consegue dar um apoio na parte de estrutura, tanto para esse projeto quanto para o Bloco do Cordeiro. É muito importante apoiar essas ações na parte religiosa”.

Pastor Isaías e Pastora Claudineia
Há mais de 10 anos a presença da programação cristã na região tem transformado o cotidiano de Santa Clara. É o que conta o pastor Isaías: “Nós sempre manteremos esses dois objetivos: resgatar vidas através da evangelização e reunir o povo de Deus nesse lugar, independente de congregação ou qualquer denominação. Deus nos deu essa visão de Reino. O Circo da Vida é essa Igreja sem portas, que vai até o povo. A Igreja não são as paredes, somos nós. Hoje as pessoas querem ficar perto do Circo da Vida por causa desse ambiente familiar que se implantou nesse lugar”.

Famílias como a de dona Mirna Cardoso, que é natural de Belo Horizonte, mas se mudou para a cidade depois de se casar com um pescador de lá. “Para mim, o Circo da Vida é maravilhoso. É uma opção que nós temos de nos divertirmos e levar a Palavra a tantas pessoas, inclusive turistas que antes não conheciam a Palavra. Já tem cinco anos que eu frequento essa lona e para mim não há outro lugar no verão, senão aqui”.

Com a criação das leis, o projeto ganha não só apoio do Poder Público Estadual, como visibilidade em todo o estado, já que São Francisco de Itabapoana é cidade turística. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio do município, André Ricardo de Azevedo Campos, explicou como a lei contribui com o caráter turístico da cidade: “O turismo religioso cresce a cada dia, o que o torna uma área que estimula investimento. Com essa lei, a dimensão deste projeto se torna muito maior e consegue atrair turistas de todo o estado. É esse o nosso foco, atrair turismo, inclusive de outros estados”.

Noite de comemoração pela Lei Estadual que instituiu o Dia do Circo da Vida
Bloco do Cordeiro em 2013. Para este ano promessa de mais participantes.
Matéria enviada por Lilian Lima Souza
Fotos: Facebook do Circo da Vida

Nenhum comentário: