quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Paulo Feijó toma posse na presidência da Comissão de Agricultura da Câmara Federal

Após a sua indicação pelo Partido da República semana passada, o deputado federal Paulo Feijó (PR/RJ) foi eleito, na manhã de hoje (26), por unanimidade, com 29 votos, o novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara Federal. Ato contínuo à eleição, aconteceu a sua posse, no plenário 6 da Câmara, feita pelo presidente anterior, deputado Fernando Giacobo (PR/PR), na presença de diversos parlamentares que integram a comissão e do líder do PR, deputado Anthony Garotinho (PR/RJ).

 “Sou muito agradecido a todos os deputados que compõem esta comissão, ao líder Garotinho, que tem me oferecido muitas oportunidades políticas ao longo desses anos, ao novo líder do PR, Bernardo Santana, e ao meu Partido da República. A responsabilidade é muito grande, mas dedicação não vai faltar, assim como lealdade e amor ao Brasil.

 Com muito diálogo, conversando com todos os deputados que compõem esta comissão, tenho certeza que encontraremos as melhores soluções para os problemas e para os projetos. Eu honro o Rio de Janeiro no meu quarto mandato, e quero dizer que serei um companheiro muito leal com todos vocês e muito agradecido com esta honrosa oportunidade que vocês me concedem por unanimidade, que também aumenta minha responsabilidade. 

No mais, muito trabalho para nós a partir de agora”, encerrou Feijó, convocando os colegas para o seu primeiro ato como presidente da comissão, no próximo dia 12, às 10h, reunião ordinária para eleição do 3º vice-presidente, seguida por reunião extraordinária deliberativa. Durante a posse Feijó recebeu os cumprimentos de parlamentares, como o deputado Raimundo Gomes de Matos, que foi presidente da comissão em 2012. E o deputado Anthony Garotinho também fez uso da palavra e lembrou a importância para o Estado do Rio por contar na Comissão de Agricultura com um presidente que seja do Estado. “Feijó é um deputado experiente, com quatro mandatos nesta casa, um homem que gosta da agricultura, e ele representa o município de Campos dos Goytacazes, que é 10% da área toda do Rio de Janeiro, e o maior produtor agrícola do Estado.

 Feijó compreende bem o drama que a região Norte/Noroeste vem vivendo por falta de uma política mais ousada por parte dos órgãos financiadores da agricultura. Tenho certeza que a presença de Feijó na presidência será muito importante para um estado que não tem vocação agrícola, mas tem uma única região com vocação e é justamente a região que representa o deputado Feijó.”, destacou Garotinho. Foram eleitos também o deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) como vice-presidente da comissão, com 24 votos, e o deputado Carlos Magno (PP/RO) como 2º vice-presidente, com 25 votos. Ao todo, 29 parlamentares votaram.

Nenhum comentário: