São cinco dias de festa com blocos de abadá, trios, bois e desfiles de escola de samba.

Serão cinco dias de festa em todo Município, com blocos de abadá, trios, bois e desfiles de escola de samba. Da abertura, participaram, além do prefeito e do vice, secretários, assessores, convidados e um grande público, estimado em mais de 15 mil pessoas.
Tradição na abertura, a Banda Pica-Pau entrou na Avenida do Samba tocando marchinhas de carnaval e embalando os foliões que acompanhavam a chegada do prefeito e sua comitiva. Neco percorreu a pé toda rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, junto com o Rei Momo, que recebeu a chave da cidade, a Rainha do Carnaval Daniele Ferreira e a Musa Taiane Barreto. “A partir de agora a cidade está entregue ao Rei Momo. Que essa festa seja de muita alegria e diversão para todos!”, desejou o prefeito.
O carnaval de São João da Barra é conhecido pela programação variada e extensa que chega a todos os distritos e pelas tradições, como os desfiles das escolas de samba Congos e Chinês, além do concurso de Mascarados e brincadeiras, como o irreverente Zé Pereira.

A Guarda Municipal vai atuar com um efetivo de 50 homens e a Polícia Militar, com 90 homens por dia. Além disso a Prefeitura investiu na reparação de veículos da PM, para reforçar a presença nas diversas localidade de São João da Barra.
Concurso Rainha, Musa e Rei Momo – A noite de quinta-feira, 27, foi animada com a realização do concurso que elegeu as três personalidades tradicionais do carnaval sanjoanense: o Rei Momo, a Rainha e a Musa do Carnaval.
Com cinco meninas disputando o título de Rainha e Musa, Daniele Ferreira de Souza e Taiane da Silva Barreto, com 275 e 261 pontos respectivamente, venceram a disputa. O título de Rei Momo ficou entre dois concorrentes, sendo vencedor José Rubens Cavalcanti. Após o concurso, a bateria da Grande Rio comandou a noite do pré-carnaval. (Secom SJB )
Nenhum comentário:
Postar um comentário