sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ônibus do Hemocentro em SFI dia 16 de abril


O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jaime Tinoco, informou que na próxima quarta-feira (16/04) o ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará em São Francisco, e realizará a coleta em frente ao Centro Municipal de Fisioterapia, no Centro da Cidade, e funcionará das 08h às 14h. Ainda segundo o Secretário, a Prefeitura vai disponibilizar uma van para realizar o transporte de quem desejar doar sangue e salvar vidas.

Único banco de sangue a atender toda a rede de hospitais públicos e particulares de 15 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, o Hemocentro Regional de Campos (Criado em 1989), beneficia, por exemplo, pacientes que fazem tratamento oncológico. O Hemocentro atua dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde e, por isso, recebeu em 2008 a certificação ISO 9001:2000.

Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

O Vereador Marcelo Garcia também enviou uma solicitação a Diretora do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, Dra. Daniela Tudesco, pedindo a visita da Unidade móvel de coleta de sangue ainda no mês de Fevereiro, mas por motivos de agenda essa ação só pode ser realizada agora em abril. 

Para o Vereador a população de São Francisco deve apoiar a convocação para que aumente o número de doações nesse período, pois nesse período é que o estoque sempre fica prejudicado, o que faz aumentar nossa obrigação de ajudar a salvar Vidas, “A Secretaria de Saúde de nosso Município está atenta essa questão, quando falei com o Dr. Jaime Tinoco, ele já estava programando uma visita do ônibus em nossa Cidade”, afirmou Garcia.


Fonte: Blog do Marcelo Garcia

Nenhum comentário: