quinta-feira, 1 de maio de 2014

Urbanização do entorno da Lagoa do Salgadinho seria a solução?



Acreditamos que a urbanização do entorno da Lagoa do Salgadinho pode ser a solução para inibir ação de despejo de lixo e entulhos de obras no local. Neste feriado de 1º de maio do "Dia do Trabalhador", passando pela Lagoa do Salgadinho observamos que a área voltou a ser castigada por pessoas que desconhecem a Lei ambiental ou não estão nem aí para a natureza. Mais uma vez o local foi utilizado para despejo de entulho de obras.

O assunto tem sido pauta no Blog e na Rádio São Francisco FM por diversas vezes. Inclusive, as Secretarias de Obras e de Meio Ambiente,  sempre que o Blog denuncia o crime determinam a retirada imediata do lixo.

A Secretaria de Meio Ambiente tem planos de  colocar placas com mensagens: "Proibido jogar lixo neste local" ou "Proteja a natureza não descarte entulho de obras neste local", ou outra mensagem que convença as pessoas a não jogarem lixo na área.

A última limpeza do entorno da Lagoa do Salgadinho, possibilitou uma melhor visibilidade da Lagoa, revelando aí um outro crime ambiental: o descarte de sacolas de lixo domestico nas águas da lagoa.

Será que a implantação de um projeto urbanístico  que contemple o local com parque e jardim com área para o lazer e a prática de esporte seria a solução?

A Lagoa do Salgadinho ocupa uma imensa área no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ). 


Nenhum comentário: