quinta-feira, 19 de junho de 2014

Corpus Christi: católicos de SFI põe fé na seleção Brasileira em tapetes ornamentais

Imagens dos tapetes ornamentais de Corpus Christi em São Francisco de Itabapoana. A fé no Brasil estampada em tapetes. 

Os tapetes ornamentais em comemoração a Corpus Christi , nesta quinta-feira, 19, foram confeccionados este ano na Praça de São Francisco de Paula. O Brasil foi tema de pelos menos dois tapetes, numa demonstração de que os católicos sanfranciscanos estão acreditando na seleção brasileira, com muita fé no Brasil.  As equipes das mais variadas localidades da Paróquia começaram os trabalhos de confecção bem cedo. Crianças e adultos se reuniram com um só objetivo: lembrar a data através da arte utilizando os mais variados tipos de materiais. Este ano, os tapetes que permaneceram em exposição para visitação do público antes da procissão, foram muito elogiados pelos turistas e fiéis, que, à noite, foram ver de perto como ficaram os trabalhos.

O significado da Festa de Corpus Chisti

Segundo o Padre Lucas Mendes, Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. “É uma data adotada na Igreja Católica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue”, diz.

A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

 O Blog registrou tudo. Confira as imagens. 



Nenhum comentário: