Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Conselho Comunitária de Segurança completa seis meses com reunião itinerante em Macuco de São Francisco

Ao comemorar seis meses de criação em São Francisco de Itabapoana, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de SFI promoveu mais uma reunião itinerante, desta vez na comunidade de Macuco de São Francisco na sede da Associação de Moradores e Produtores (Ampamac), na terça-feira, 15.


A delegada titular da 147ª Delegacia Legal de SFI, Ivana Morgado, disse na abertura dos trabalhos que o Conselho de São Francisco é atuante e tem sido de grande importância para segurança pública do município.

“Nesse período de seis meses o Conselho avançou muito. É um Conselho Comunitário singular pela participação, pelo entusiasmo e pela formação heterogênea nas reuniões, sempre com representantes do Executivo, Legislativo, da sociedade e dos próprios jovens estudantes que estão presentes em quase todas as reuniões”, disse.

Para a delegada, durante as reuniões sempre surgem temas relacionados à segurança pública com reflexão de todos e sugestões da comunidade em busca de solução.

O presidente da entidade, Romário Teixeira Bernardo,  ressaltou que a delegada Ivana Morgado e a Major Débora da Polícia Militar foram as que incentivaram a reativação do Conselho de Segurança que vem cumprindo seu papel na comunidade. “As duas abraçaram a causa, juntamente com a Câmara Municipal e hoje é uma realidade no município”, disse.

Do Rio de Janeiro compareceu uma comitiva liderada pela Major Cláudia, que fez uma avaliação positiva dos trabalhos realizados pelo Conselho de Segurança de SFI.

A reunião contou com debates acalorados com a participação dos representantes das associações em suas comunidades como João da Ótica (Sossego e Sonhos) e Carlos Júnior, da Associação que sediou o evento.

Participaram, ainda, representantes da Legislativo Municipal, da Emtransf e da Polícia Militar. Ao final da reunião, o presidente Romário Teixeira Bernardo recebeu em seu Sítio Dujuca, em Guaxindiba, as autoridades e participantes do evento com um almoço. 



Nenhum comentário: