Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fábrica de suco de maracujá em Praça João Pessoa assaltada por três homens encapuzados

Bandidos levaram um caminhão baú com produtos do assalto.

Assaltantes pedem desculpas por derramaram café na blusa do vigia ao servi-lo.
A Fábrica de Sucos Imbamara, do empresário Walter Júnior, localizada em Praça João Pessoa, às margens da Rodovia RJ-204, em Praça João Pessoa, Zona rural de São Francisco de Itabapoana voltou a ser assaltada, desta vez por volta da meia noite e meia desta segunda-feira, 14.

Segundo o vigia da fábrica, Jorge M. F. já passava da meia noite quando ouviu barulho no interior das dependências da fábrica, e, ao verificar, foi rendido por três homens encapuzados, trajando blusas de mangas compridas e calças, sendo que dois deles armados com revólveres.

“Depois de rendido fui amarrado com fios de energia e colocado no interior da guarita, observado por um dos assaltantes enquanto os outros dois entraram em vários cômodos da fábrica, do escritório até a oficina”, disse.

Depois de cerca de meia hora os assaltantes mudaram o vigia de lugar levando-o, para o interior de uma oficina. “Antes eles pediram café e até  me serviram, molhando a minha camisa. Mas pediram desculpas”, disse o vigia.

Ao final do assalto, por volta das 3h30m da madrugada, os elementos soltaram o fio dos braços do Jorge. “Neste momento eles me mandaram permanecer no interior de um veículo Saveiro no galpão e ordenou que só saísse após 20 minutos”, conta.

O gerente A. de S. M.,  disse que ficou sabendo do assalto por volta das 6 horas da manhã.

“Fui direto para a fábrica e, após avaliação, constatei que fizeram uma limpeza”, diz.

De acordo com o gerente os bandidos utilizaram o caminhão baú da empresa, modelo VW-850 com cabine verde, onde foram colocando outros produtos do assalto como: uma furadeira de parafusar rodas de caminhão, dois jogos de caixa, uma máquina pneumática de bancada, caixa de ferramentas, maçarico com bico e garrafa de oxigênio, dois pneus recapados traseiros de trator, um  pneu novo de trator, roda de caminhão, dois pneus novos montados de caminhão, uma lixadeira, quatro computadores completos além de  diversos documentos do departamento pessoal, contratos do escritório,  um aparelho DVD e R$200 reais em espécie.

Segundo o gerente os bandidos levaram ainda o sistema de vídeo e o equipamento responsável pela gravação. “Não temos nenhuma suspeita da autoria deste crime” disse ao registrar o boletim de ocorrência na 147ª DP legal de São Francisco de Itabapoana.

A perícia da Polícia Civil esteve na fábrica por volta das 11 horas, enquanto a Polícia Militar, DPO de Praça João Pessoa, esteve no local e após patrulhamento na Região não localizou o caminhão baú com os bandidos, que devem ter fugidos, segundo a PM, pelo Espírito Santo. "Esta é a terceira vez que a fábrica é assaltada", disse o gerente. 

Assalto a posto de combustível em São Francisco de Itabapoana.

No sábado, 12-07,  durante a madrugada, por volta das 4 horas, o Posto de Combustíveis bandeira Petrobrás, localizado às margens da Rodovia Afonso Celso, na chegada de São Francisco de Itabapoana, foi assaltado por dois elementos que, segundo a polícia, levaram R$5 mil. Os bandidos também estavam encapuzados. Eles pularam o muro dos fundos e renderam os dois funcionários. Na 147ª DP Legal, o Boletim foi registrado pelo proprietário do Posto, que fica quase em frente à Delegacia.

Nenhum comentário: