segunda-feira, 7 de julho de 2014

Obras de urbanização no entorno da Lagoa do Salgadinho prometem transformar o local em área de lazer e turismo em SFI


Lixos, entulhos, alta vegetação já estão deixando de compor a realidade da Lagoa de salgadinho, situada no Centro do município de São Francisco de Itabapoana.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento está realizando desde o mês de junho um processo de construção de uma praça de lazer, com responsabilidade socioambiental, em volta da lagoa do Salgadinho. O prazo de término é 120 dias. O valor da obra é 259, 324.03. O Recurso é oriundo da União.

O Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, disse que os moradores que residem próximo à lagoa terão mais uma ótima opção de lazer sem precisar se deslocar para muito longe.

 “Estima-se que a lagoa que antes era pouco visitada passará a ser um ambiente familiar e turístico após a conclusão das obras. Já que no espaço ao redor da mesma terá uma estética apreciável, pois estão previstos, uma praça, haverá plantio de árvores, orla urbanizada, colocação de bancos e iluminação adequada”, ressaltou.

O secretário destacou ainda que, a pavimentação de uma das principais ruas de acesso é com recurso próprio da prefeitura. Além disso, ele disse que, possivelmente, após a conclusão das obras vai revitalizar a lagoa para que os visitantes do espaço usufruam do banho e passeio de barco.


A estudante e musicista, Luiza Oliveira, moradora próxima à Lagoa do Salgadinho, contou que está com muita expectativa com a construção da Praça no local.  “É muito bom ter perto de casa um espaço agradável para conversar com os amigos, tocar violão e apreciar a natureza”, explicou. (Ascom-SFI)

Veja mais postagens do Blog sobre a Lagoa do Salgadinho:

Um comentário:

Unknown disse...

DEVERIA APROVEITAR A URBANIZAÇÃO E RETIRAR AS ESTA LAÇÕES DE ESGOTO CLANDESTINOS QUE LA SE ENCONTRAM.