segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lutadores de São Francisco se preparam para Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu


Competição acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, em Belo Horizonte

Mestre Wagner Barroso com duas alunas
Atletas do Jiu-Jitsu de São Francisco de Itabapoana, da Academia Gracie Barra, se preparam para participar da Copa do Mundo Interclubes, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Entre os lutadores do município, que disputarão a competição estão o faixa roxa categoria Super Pesado Fabricio Braga, atual Campeão Mundial, o faixa azul médio Renan Rodrigues, Campeão Capixaba, o faixa laranja Leonan Freitas, Campeão Capixaba pesado infantil, o faixa branca pluma juvenil Daniel Araújo, segundo lugar no Internacional, Murilo Silva, 5° lugar no Internacional e o faixa branca juvenil categoria pesado Gustavo Rosa. O mestre Wagner Barroso, treinador dos lutadores, também entrará no tatame na disputa pelo título na categoria faixa preta 2° grau meio pesado (82 a 88 kg).

Os lutadores veem obtendo bons resultados em outras competições, e isso credenciou todos para representar o Município neste evento Internacional com representantes de mais de 15 países.

A Copa do Mundo faz parte do calendário de competições previstas pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ) em 2015. Em cada disputa promovida pela LBJJ, os atletas que sobem ao pódio somam pontos para o ranking.


“Nós já estamos na quarta competição seguida entre os primeiros lugares. Já ganhamos dois Campeonatos Internacionais, Brasileiro, Capixaba. Eu me sinto preparado, treino forte diariamente, estou em um bom ritmo de competições, mas prefiro não criar expectativas. Mas vou trabalhar e fazer o meu melhor”, disse o lutador e Mestre Wagner Barroso. Mesmo sem saber quem será seu adversário em Belo Horizonte, já que a chave só é divulgada no dia do evento, Barroso está confiante.

Nenhum comentário: