Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Viação Brasil passa a operar linha Campos - São Francisco


Decisão do DETRO/RJ foi publicada em Diário Oficial e passa a valer a partir da zero hora desta terça-feira, 29-09. Empresa substitui  Viação 1001.

Foto: divulgação/Viação Brasil
A Empresa Brasil Transporte e Turismo, em caráter emergencial, pelo prazo máximo de 1 ano, passa a operar as linhas intermunicipais em substituição à Auto Viação 1001, entre os municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, a partir da zero hora desta terça-feira, 29/09. 

A decisão está em portaria assinada pelo presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de janeiro – DETRO/RJ, Carlos Luiz Martins, conforme publicação no diário oficial do Estado do Rio de Janeiro de 22 de setembro.

Diz ainda a Portaria nº 1221 que os ônibus da Empresa Brasil já começam a circular pelo município a partir da zero hora desta terça-feira, 29 de setembro atendendo as linhas: Campos – Máquina, Campos – Gargaú, Campos – Barra do Itabapoana (via Salinas), Campos – Salinas, Campos – Barra do Itabapoana (via Imburi), Barra do Itabapoana – São João da Barra (Via Imburi) e Campos – Praça João Pessoa (Via São Luís de Mutuca).

Esperaremos que, com a presença de outra empresa de ônibus operando em SFI, melhore o transporte intermunicipal entre o município sanfranciscano e Campos.

Que esta nova empresa venha a oferecer um transporte eficiente para moradores e turistas, conforme muito bem está explicitado em um dos itens da Portaria: o transporte de passageiros é definido como serviço público de natureza essencial, devendo observar o princípio de serviço adequado, que pressupõe o pleno atendimento dos usuários, satisfazendo as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança.  

3 comentários:

ValeskaPaes disse...

Substituíram a 1001 pela Brasil! Descaso com a população! Eles nem mesmo disponibilizaram uma grade de horários para os passageiros? Eu trabalho e minha filha estuda em Campos, dependemos de ônibus ou van no horário de 6 horas. Então ficamos assim sem saber de nada!!! Será possível que terei que sair de casa as 5:30 para ter certeza de chegar no horário certo ao meu destino?

Edson Barros disse...

E tem alguem ai olhando o lado do pessoal da van?..que a mais de dez anos prestou o serviço com todas as dificuldades pois nunca teve ajuda alguma da prefeitura. .mais sempre atentendo a população...e agora prefeito oq o senhor nos diz?..esse povo da lotação vai ficar todos desempregados a ver navios?ou o senhor vai dar emprego p todos eles com esse salario medíocre q vcs pagam a seus funcionarios?
Aqui concerteza nao vou ter respostas..mais amanha todos nos vamos ter q ter alguma resposta,pq todos nos vamos estar na porta da prefeitura com nossas vans querendo respostas...

Ass.. edinho da van

as disse...

O mais interessante é que não sabemos os horários e valores. Já começou com um péssimo funcionamento. Mas uma vez a detro não se preocupa com os usuários de transporte coletivo. Máquinas de ganhar dinheiro....


E amanhã, logo pela manhã, como os usuários de transporte público saberão o horário do transporte oficial?