segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Viação Brasil passa a operar linha Campos - São Francisco


Decisão do DETRO/RJ foi publicada em Diário Oficial e passa a valer a partir da zero hora desta terça-feira, 29-09. Empresa substitui  Viação 1001.

Foto: divulgação/Viação Brasil
A Empresa Brasil Transporte e Turismo, em caráter emergencial, pelo prazo máximo de 1 ano, passa a operar as linhas intermunicipais em substituição à Auto Viação 1001, entre os municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, a partir da zero hora desta terça-feira, 29/09. 

A decisão está em portaria assinada pelo presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de janeiro – DETRO/RJ, Carlos Luiz Martins, conforme publicação no diário oficial do Estado do Rio de Janeiro de 22 de setembro.

Diz ainda a Portaria nº 1221 que os ônibus da Empresa Brasil já começam a circular pelo município a partir da zero hora desta terça-feira, 29 de setembro atendendo as linhas: Campos – Máquina, Campos – Gargaú, Campos – Barra do Itabapoana (via Salinas), Campos – Salinas, Campos – Barra do Itabapoana (via Imburi), Barra do Itabapoana – São João da Barra (Via Imburi) e Campos – Praça João Pessoa (Via São Luís de Mutuca).

Esperaremos que, com a presença de outra empresa de ônibus operando em SFI, melhore o transporte intermunicipal entre o município sanfranciscano e Campos.

Que esta nova empresa venha a oferecer um transporte eficiente para moradores e turistas, conforme muito bem está explicitado em um dos itens da Portaria: o transporte de passageiros é definido como serviço público de natureza essencial, devendo observar o princípio de serviço adequado, que pressupõe o pleno atendimento dos usuários, satisfazendo as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança.  

4 comentários:

Valeska Paes disse...

Substituíram a 1001 pela Brasil! Descaso com a população! Eles nem mesmo disponibilizaram uma grade de horários para os passageiros? Eu trabalho e minha filha estuda em Campos, dependemos de ônibus ou van no horário de 6 horas. Então ficamos assim sem saber de nada!!! Será possível que terei que sair de casa as 5:30 para ter certeza de chegar no horário certo ao meu destino?

Unknown disse...

E tem alguem ai olhando o lado do pessoal da van?..que a mais de dez anos prestou o serviço com todas as dificuldades pois nunca teve ajuda alguma da prefeitura. .mais sempre atentendo a população...e agora prefeito oq o senhor nos diz?..esse povo da lotação vai ficar todos desempregados a ver navios?ou o senhor vai dar emprego p todos eles com esse salario medíocre q vcs pagam a seus funcionarios?
Aqui concerteza nao vou ter respostas..mais amanha todos nos vamos ter q ter alguma resposta,pq todos nos vamos estar na porta da prefeitura com nossas vans querendo respostas...

Ass.. edinho da van

Fábio Vieitas disse...

O mais interessante é que não sabemos os horários e valores. Já começou com um péssimo funcionamento. Mas uma vez a detro não se preocupa com os usuários de transporte coletivo. Máquinas de ganhar dinheiro....


E amanhã, logo pela manhã, como os usuários de transporte público saberão o horário do transporte oficial?

Anônimo disse...

e a aperibe auto viaçao 1001 vai parar de passar la dentro po os toristas nao que mais soltar na pista nao por que voce aguentar 6 horas de viajem voce cansado da viajem anda pra caramba ai fica dificil ainda mais viacao brasil demorar dois anos pra chegar quando ta marcado exenplo marcado 10:00 mais chegar 12:00 meio dia ou 13:00 hora ai e dificil pro povo quem morar lar depois falar que problema acidente ou trafigo tava ruim gente auto viacao 1001 tudo bem os fucionarios os piores mais eles os motorista faz de tudo pra chegar no destino na hora certa ou errada sabendo tinha uma epoca que as passagens da auto viaçao 1001 tinha hora de chegada e tinha hora de atraso mais eu nao sei porque tiraram isso ta