domingo, 22 de novembro de 2020

DER-ES: interdição da Ponte da Amizade sobre o Rio Itabapoana a partir de segunda-feira (23)

Leia também no VNOTÍCIA. 

 

Nesta segunda-feira (23), o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) iniciará as obras do encabeçamento da Ponte da Amizade sobre o Rio Itabapoana, na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro e que liga a ES-060, no município de Presidente Kennedy, à RJ-224, no município de São Francisco de Itabapoana.

 

 

A parceria entre os dois Estados resultou na obra do encabeçamento da ponte e o DER-ES é quem irá executar tanto os trabalhos iniciais de reparo quanto as obras definitivas.

 

 

As opções para os motoristas terem acesso aos Estados é pela BR-101. As obras têm previsão de início na segunda-feira (23) e a interdição será total até a conclusão das obras.

 

 

O encabeçamento da ponte pelo lado do Rio de Janeiro será executado e a interdição vai ser em sua totalidade, afim de garantir a segurança dos transeuntes. As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias, podendo ser finalizado antes.

 

 

Até o momento os policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), não foram informados da interdição da ponte nesta segunda-feira. O BPRv (RJ) é quem faz a segurança na divisa do lado do RJ. Pelo lado do ES, o Posto Polícial está desativado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação DER-ES - Flávia Pimentel Simões / Felipe Mansur Valinho / Marília Vieira. (27) 3636-4404 / 99943-7470 / 99929-8211

Nenhum comentário: