terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Secretaria de Saúde de SFI diz que irregularidades apontadas pelo MP-RJ já foram sanadas

 

Após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizar Ação Civil Pública (ACP) para que a Prefeitura de São Francisco do Itabapoana corrija diversas irregularidades existentes no Hospital Municipal Manoel Carola, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira, 23, em que faz um contraponto à ACP.

 

Segundo a SMS, “a ACP é referente a um inquérito de 2001, portanto, problemas herdados de gestões anteriores e que, ainda assim, praticamente 100% das irregularidades apontadas pelo MP já foram sanadas pela atual gestão”, diz um trecho da nota.

 

A secretaria disse ainda que irá prestar todos os esclarecimentos à Justiça. Segundo a nota da SMS, os problemas foram “equivocadamente” apontados na Ação Civil Pública.

 

Confira a nota na íntegra:

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) esclarece que, em relação à Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro, sequer foi notificada a respeito, só tomando conhecimento do fato através da Imprensa.

 

Que a ACP é referente a um inquérito de 2001, portanto, problemas herdados de gestões anteriores e que, ainda assim, praticamente 100% das irregularidades apontadas pelo MP já foram sanadas pela atual gestão.

 

A SMS vai prestar todos os esclarecimentos à Justiça, por intermédio de documentos, inclusive através de imagens, comprovando a regularização dos problemas equivocadamente apontados na ACP.

  

Nenhum comentário: