sexta-feira, 12 de março de 2021

Saúde se reúne para anunciar intervenções no HGG e novo fluxo de atendimento

O HGG não será fechado e a assistência dele está sendo redistribuída, enquanto as intervenções estiverem sendo feitas.

 

Uma Comissão Especial da Saúde se reuniu nesta quinta-feira (11) para anunciar intervenções imediatas no Hospital Geral de Guarus (HGG) e melhorar o atendimento à população. Um novo fluxo de atendimento será realizado para que a população, temporariamente, possa ser atendida em outras unidades de saúde do município, o que será divulgado  posteriormente.  Estão sendo criadas três comissões: de urgência e emergência; de cirurgias e da reformulação da contratualização com hospitais filantrópicos que será feita para que possam dar suporte às necessidades da população. 

 

A reunião foi conduzida pelo Vice-Prefeito, Frederico Paes; pelo subsecretário de Saúde, Paulo Hirano; e pelo subprocurador, Gabriel  Rangel, e contou com a participação de gestores da Saúde. Com as obras na unidade, será fortalecida a rede municipal e reformulada a contratualização com hospitais filantrópicos.

 

Segundo o Vice-Prefeito, o HGG necessita de intervenções imediatas e urgentes porque o prédio não tem condições de oferecer atendimento adequado à população, além de ser ambiente insalubre aos funcionários também. “Dificilmente, conseguiríamos fazer o que o hospital necessita com a unidade em funcionamento”, explicou Frederico Paes, deixando claro que o fluxo do hospital estará temporariamente sendo descentralizado para passar por reformulação.

 

Nenhum comentário: