quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ponte da Amizade em Sossego volta a pauta da imprensa.
No momento em que a Associação de Moradores de Sonho e Sossego pretende eleger uma comissão para acompanhar o desenrolar do processo de interdição da Ponte da Amizade em Sossego, eis que surge interesse da Inter Tevê em conhecer a real situação da interdição. O presidente da Câmara Municipal de SFI, vereador Beto Azevedo se comprometeu com o Blog do Paulo Noel e enviar um ofício ao Crea cobrando explicações com relação ao tema. Veja mais materias.
A produtora da Inter Tevê de Campos ligou para nossa redação interessada em pautas relacionadas a SFI. Sugerimos o tema da "Ponte da amizade" entre Sossego e Guaxindiba, no litoral sanfranciscano. Reportagem da Inter TEVE vai ouvir moradores de Sossego sobre a ponte da amizade.
Então, ficou combinado da reportagem da Inter Tevê, agendar com a Assoc. de Moradores e Amigos de Sossego e Sonho a realização de uma materias ouvindo os moradores que querem a liberação da Ponte da Amizade.
Esta ponte, conforme foi divulgado aqui no Blog está interditada parcialmente por decisão judicial. Segundo a Associação de Moradores a atual situação da ponte interditada parcialmente já perdura por 10 anos. Houve uma Ação Civil Pública do Ministério Publico baseada num lado do Crea - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Em conseqüência disto a empreiteira Engeminas, a responsável pela obra ainda no Governo Barbosa Lemos, foi acionada de duas maneiras: Extra-judicialmente e Judicialmente para que atendesse as reivindicações de reparos feitas pelo Crea.
Depois dos reparos efetuados, ficou-se então esperando um laudo conclusivo do Crea o que não aconteceu até hoje. Só depois do laudo é que o Ministério Público após averiguação enviará a matéria para o Juiz, para que o mesmo determine ou não a liberação da Ponte. Esta é a informação que temos. Caro leitor do Blog do Paulo Noel, por favor, dê a sua opinião sobre o assunto. Vamos participar. Paulo Noel.

2 comentários:

Unknown disse...

A interdição dessa ponte perdura até hoje simplesmente pelo prazer que tem o governo atual de desprezar o que foi feito em gestão anterior. A ponte é uma importante obra que fez a ligação entre as duas praias mais importantes do município, Santa Clara e Guaxindiba. Se houve problemas de execução, o mais sensato era que fossem solucionados o mais rápido possível. Mas parece que não há esse interesse. A intenção é preservar o erro do passado para que não se esqueça que ele foi cometido. Enquanto isso a população amarga os prejuízos simplesmente para satisfazer a vaidade do grupo que administra a cidade atualmente. O mesmo caso acontece com os quiosques das praias. Se há problemas é necessário que sejam solucionados. A propositura de um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - juntoao Ibama ou ministério do meio ambiente poderia abrir espaço para um entendimento. Mas não há interesse para isso.Enquanto isso os comerciantes, que de boa fé construíram, dormem todos os dias sem saber se no dia seguinte seus estabelecimentos estarão de pé, pois a ameaça de demolição é constante. Isso tudo é reflexo da ignorância. Mas logo vai passar.

Paulo Noel disse...

Obrigado Alan Jones pelo seu comentário. É importante que todos participem para que possamos construir um futuro melhor para todos que moramos e amamos este município. Grato, Paulo Noel.