quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Guarda Civil Municipal de SFI ganha mais duas motos.


A Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana recebeu, nesta quarta-feira, 28-11, duas motocicletas, aumentando para quatro o numero de veículos à disposição da Guarda Municipal. As viaturas serão utilizadas na preservação do patrimônio público do município e junto ao comércio local, visando aumentar a sensação de segurança. A partir do início do ano letivo de 2008, as motocicletas irão atuar, também, no projeto Ronda Escolar, que percorre as escolas com atividades operacionais e sócio-educativas.
A Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana foi implantada em 2003 e conta atualmente em seu efetivo com 54 pessoas. Além do trabalho de preservação do patrimônio público, ela atua em conjunto e prestando apoio a órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar.
Atualmente existe na GCM o Grupamento de Atividade Física, que desenvolve um trabalho contínuo junto a integrantes da terceira idade e, também, com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em um total de 178 pessoas.


“O aumento da frota será importante porque irá dar mais dinamismo ao nosso atendimento, sempre com segurança e cautela”, afirma o comandante Ricardo. (Da redação com, informações via e-mail. da Secretaria Municipal de Imprensa da PMSFI para a Rádio São Francisco FM) Foto da Secretaria Municipal de Imprensa.
Opinião do Blog: vamos torcer para que, agora, a Guarda Municipal passe a fazer patrulhamento mais freqüente, também, pelas ruas da cidade com estas motos, auxiliando a Policia Militar. Aliás, está passando da hora da Secretaria de Segurança Pública destinar as viaturas novas para reforçar a frota dos DPOs da cidade, que está toda sucateada. Com relação a Guarda Municipal ela precisa se fazer mais presente nas ruas da cidade.

Nenhum comentário: